Geral

Sexta-feira 13: veja 10 filmes de terror para 'maratonar'!

Devido a data, o jornal online Folha Vitória separou 10 obras cinematográficas, desde os mais clássicos, de 1973, até os mais novos, de 2018

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação - Evocando Espíritos

Inverno, friozinho na Grande Vitória e sexta-feira 13: a combinação perfeita para juntar os amigos, o 'crush' ou a família e fazer uma maratona de filmes de terror para deixar o dia ainda mais emocionante e, é claro, assustador! 

Seja você do time dos que não perdem um filme aterrorizante ou não, uma sexta 13 não aparece no calendário com tanta frequência. Por isso, o jornal online Folha Vitória separou 10 obras cinematográficas, desde os mais clássicos, de 1973 até os mais novos, de 2018, por exemplo. Confira!


Verônica - 2017

Se os filmes baseados em acontecimentos reais é o que chama atenção, esse é uma boa aposta. A história gira em torno de um relatório real da polícia de Madri sobre um caso paranormal, em que uma jovem brinca com magia oculta em um tabuleiro de Ouija para se comunicar com um falecido pai, porém faz contato com um espírito demoníaco e caba trazendo-o para sua casa.

Corra! - 2017

Considerado o melhor filme de terror dos últimos anos e indicado ao Oscar quatro vezes em 2018, o filme conta a história de um casal que resolve passar um final de semana na casa da família dela. Ao chegar, ele se depara com a sogra, que é psicanalista especializada em hipnose, o pai, que é um neurocirurgião e o irmão e empregados da casa, que também dão um show de mistério.

A Bruxa - 2015

O filme é situado na Nova Inglaterra, em 1630 e narrado pelo jovem Thomasin que, após a mudança de sua família para uma nova casa, começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao redor. Porém, ao perceberem, as mudanças, eles acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Evocando Espíritos - 2009

A trama conta a história do filho de um casal que foi diagnosticado com câncer e toda a família precisa se mudar para um local da clínica onde será feito o tratamento. Ao longo do filme, ele começa a apresentar sintomas estranhos e os pais descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava mais do que contato com espíritos.

O Exorcista - 1973

Baseado em fatos reais, o filme do gênero terror sobrenatural aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos. Uma atriz começa a perceber um comportamento estranho da filha, então pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra. Após analisá-la, ele chega a conclusão de que a garota está possuída por um demônio e solicita ajuda de um especialista em exorcismo para tentar livrá-la da possessão.

A Maldição Da Casa Winchester - 2018

A história é de uma herdeira de uma empresa de armas de fogo que acredita ser assombrada por almas que foram mortas por um rifle criado pela sua família. Após a morte do marido e do filho, ela constrói uma mansão para afastar os espíritos e após ser avaliada, ele percebe que a obsessão pode não ser tão insana quanto parece.

A Hora do Pesadelo - 1986

O clássico dos filmes do terror é sempre uma boa pedida. O filme conta a história de Freddy Krueger, que foi queimado vivo e volta com o desejo de vingança. O homem, deformado e com garras, ataca de adolescentes em seus pesadelos e, para escapar, suas vítimas precisam acordar.

Terror em Mercy Falls - 2005

Lançado em 2005, o filme conta a história de uma enfermeira começa a trabalhar durante a noite em um hospital infantil e em poucos dias descobre que as crianças são assustadas por uma 'garota mecânica', que tenta matá-las para ficaram para sempre no hospital.

O Chamado 1 - 2002


Também considerado um clássico, a jornalista decide investigar a morte da sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias após verem um vídeo com imagens assustadoras. A partir disso, ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize.

Poltergeist - 1982

O filme é baseado na história de uma família que começa a ter contato com fantasmas através de um aparelho de televisão. A princípio, os espíritos parecem amigáveis, mas se tornam ameaçadores quando a filha do casal desaparece. Depois disso, os pais procuram ajuda de parapsicólogos e exorcistas para recuperar a menina. 

Pontos moeda