Geral

Soldado da PMES participa de mundial de jiu-jitsu em Las Vegas

O policial está na PMES há quatro anos e hoje está lotado na Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), na função de Negociador Policial

No mês de abril, o soldado Jadson embarcou com destino a Nova York para disputar o torneio internacional "New York Spring Open 2018" | Foto: Divulgação

O soldado da Polícia Militar Jadson Vasconcelos da Silva, de 33 anos, irá representar a instituição no World Master Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento recebe atletas do mundo inteiro entre os dias 21 e 25 de agosto.

O militar encarou sua primeira competição de 2018, no evento da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), realizado em março deste ano, em Vitória, e se consagrou vice-campeão na categoria Master peso pena, modalidade jiu-jitsu sem quimono. 

No mês de abril, o soldado Jadson embarcou com destino a Nova York para disputar o torneio internacional "New York Spring Open 2018", onde competiu na modalidade sem quimono (nogi) na categoria pena (até 67,5 kg) e garantiu a terceira colocação no torneio. Em outubro de 2017, o atleta já havia participado do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono, ficando com a terceira colocação.

Para a competição em Las Vegas o soldado se prepara diariamente com treinos de jiu-jitsu, musculação e crossfit. Jadson Vasconcelos é praticante de jiu-jitsu desde 2002 e formado na faixa preta em 2014 pelo professor e ex-lutador do UFC Rodrigo Damm.

O policial está na PMES há quatro anos e hoje está lotado na Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), na função de Negociador Policial. 

Pontos moeda