Geral

Solidariedade: moradores de Cariacica se mobilizam para fazer festa de Dia das Crianças no bairro

No ano passado, cerca de 18 pessoas ajudaram na organização e a expectativa é de que o evento seja ainda maior neste ano

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

O Dia das Crianças ainda está um pouco longe, mas já tem gente se preparando para a data. E, ao contrário do que parece, não é a garotada não, viu?! É 'gente grande' mesmo! Um grupo de moradores do bairro Rosa da Penha, em Cariacica, começou nesta semana uma mobilização nas redes sociais em prol da solidariedade.

O que todos eles têm em comum é o desejo de tornar o Dia das Crianças mais especial para centenas de meninos e meninas que moram na região. E como fazer isso? Com uma super festa em uma das ruas do bairro. 

No ano passado, cerca de 18 pessoas ajudaram na organização do evento. O microempresário Celso Junior, de 29 anos, mora no bairro desde que nasceu e é um dos organizadores. A expectativa, segundo ele, é de que mais crianças participem da festa e adultos também, como voluntários. 

"No ano passado foram 18 pessoas ajudando. Hoje já temos um grupo de 30 voluntários e precisamos de mais ainda porque esse ano promete. Essa ideia partiu da minha Tia Rosa, e alguns parentes e moradores do bairro abraçaram. Ela sempre gostou de ajudar as pessoas, correu atrás de ajuda no ano passado e graças a Deus foi tudo lindo. Ver as crianças sorrindo não tem preço", afirmou. 

A servidora da Câmara Municipal de Cariacica, Rosa Correia da Silva é a idealizadora de tudo. Ela sempre teve o sonho de fazer a festa e destinou todo o salário do mês no ano passado para realizá-lo. 

"Eu sempre tive esse sonho de fazer essa festa e falei que quando começasse a trabalhar ia organizar isso com o primeiro pagamento. Nós começamos, a festa foi linda e esse ano deve ser melhor ainda. Eu sempre gostei de interagir com as crianças e estava falando com meu sobrinho que temos que resgatar essas brincadeiras antigas. Hoje a criança pega um celular e nem quer se alimentar direito, então se você consegue desviar a atenção dela com alguma coisa, já é muito bom. Nosso bairro tem muitas crianças, inclusive carentes também, e a nossa festa é para todos elas", destacou. 

Diversão
Mesmo no improviso e organizada em cima da hora, mais ou menos 100 crianças participaram da última festa realizada pelos moradores e não há dúvidas de que se divertiram muito. O pequeno Arthur Nogueira, de 9 anos, que o diga. 

"Foi muito legar porque teve várias brincadeiras e várias diversões. Tinha cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, pipoca. Ganhei presentes e o que mais gostei de brincar de tudo foi o torneio de futebol", contou.


Quem também participou da festa foi o pequeno Keven Bryan, de 08 anos. "Brinquei, me diverti, comi. Tinha pintura de rosto, corrida de latinha, pula-pula, torneio de futebol", destacou. 

Doações 
Para tornar a festa ainda melhor, os moradores estão recebendo doações de brinquedos, doces, tintas, barraquinhas e ingredientes para fazer as comidas que serão servidas. Veja a lista completa do que doar:

Palito de churrasco, milho de pipoca, açúcar, sacolinha de cachorro-quente, salsicha, descartáveis, água, refrigerante, gelo, saquinho de pipoca, brinquedos, bolos, bola de assoprar, piscina de bolinhas, tenda, balas, chips, saco de estopa, corda de pular, pula-pula, escorregador, banheiro químico, pão de cachorro-quente, pipoca doce, tinta facial, barrada de algodão doce e barraca de pipoca. 

Contatos para doação
Facebook - Rosa Charros
Número para contato: 99691-9898

Instagram - @junincelso (Celso Júnior)
Número para contato: 99921-2229

Pontos moeda