Geral

Terceira Ponte é interditada e complica trânsito entre Vila Velha e Vitória nesta quinta-feira

Trânsito na ponte ficou fechado por cerca de duas horas, durante a tarde, para o atendimento de uma ocorrência

Após duas horas de interdição, o trânsito na Terceira Ponte foi liberado, na tarde desta quinta-feira (19). No entanto, o fluxo de veículos ainda é lento, principalmente nas vias de acesso, devido ao tamanho do congestionamento que se formou, nos dois sentidos, enquanto a ponte estava fechada.

A interdição total da ponte teve início por volta das 14h20 e ocorreu para que fosse realizado o atendimento de uma ocorrência em cima da via. De acordo com a assessoria da Rodosol, a interdição foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). Uma equipe da empresa que administra a rodovia também esteve no local.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

Durante a interdição, os portões da Terceira Ponte precisaram ser abertos, para que os motoristas que estavam no congestionamento, em ambos os sentidos, pudessem retornar. Muitos, no entanto, para fugir do engarrafamento, optaram por passar pela Segunda Ponte e pela Cinco Pontes.

O fechamento da ponte também causou congestionamento nas principais vias de acesso à Terceira Ponte, tanto em Vitória quanto em Vila Velha. Na capital, as regiões mais afetadas foram a da Enseada do Suá, Praia do Canto, Reta da Penha, Praça do Cauê, entre outras. Também houve registro de lentidão no Centro, já que muitos motoristas optaram por seguir pela Segunda Ponte ou pela Cinco Pontes.

Já em Vila Velha, as vias que apresentaram maior lentidão foram as avenidas Carioca, Antônio Ataíde, Luciano das Neves, Hugo Musso, Champagnat e as demais vias adjacentes.

Pontos moeda