Geral

Trem da Vale colide com caminhão, motorista morre e viagens são interrompidas

O trem de carga colidiu com o caminhão em uma passagem de nível sinalizada no município de Resplendor, em Minas Gerais

Acidente entre trem de carga da Vale e caminhão em Resplendor (MG)

Um trem de carga da Vale descarrilou ao colidir com um caminhão na Estrada de Ferro Vitória a Minas, na altura do município de Resplendor, em Minas Gerais, nesta terça-feira (24). O motorista do caminhão morreu no local.

A colisão causou a interdição da linha e ocorreu em uma passagem em nível sinalizada. Por nota, a Vale informou que vai apurar as causas da ocorrência.

Ainda de acordo com a nota da empresa, a Vale acionou imediatamente as autoridades competentes para o socorro no local, mas o motorista, empregado de uma empresa terceirizada da Vale, não resistiu aos ferimentos.

Trem descarrilado em MG

O Trem de Passageiros da empresa, que segue em direção ao Espírito Santo, não deve chegar ao destino pelo bloqueio dos trilhos em razão da colisão. Para garantir a chegada das pessoas a bordo, a Vale fará o baldeio dos passageiros em ônibus de viagem alugados pela empresa.

Circulação interrompida

Em virtude da ocorrência, nesta quarta-feira (25), o Trem de Passageiros terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais nos dois sentidos.

Passageiros que tinham viagem marcada poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Trem de carga da Vale descarrilado em Resplendor (MG)



Pontos moeda