Trem da Vale colide com caminhão, motorista morre e viagens são interrompidas
O trem de carga colidiu com o caminhão em uma passagem de nível sinalizada no município de Resplendor, em Minas Gerais
Um trem de carga da Vale descarrilou ao colidir com um caminhão na Estrada de Ferro Vitória a Minas, na altura do município de Resplendor, em Minas Gerais, nesta terça-feira (24). O motorista do caminhão morreu no local.
A colisão causou a interdição da linha e ocorreu em uma passagem em nível sinalizada. Por nota, a Vale informou que vai apurar as causas da ocorrência.
Ainda de acordo com a nota da empresa, a Vale acionou imediatamente as autoridades competentes para o socorro no local, mas o motorista, empregado de uma empresa terceirizada da Vale, não resistiu aos ferimentos.
O Trem de Passageiros da empresa, que segue em direção ao Espírito Santo, não deve chegar ao destino pelo bloqueio dos trilhos em razão da colisão. Para garantir a chegada das pessoas a bordo, a Vale fará o baldeio dos passageiros em ônibus de viagem alugados pela empresa.
Circulação interrompida
Em virtude da ocorrência, nesta quarta-feira (25), o Trem de Passageiros terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais nos dois sentidos.
Passageiros que tinham viagem marcada poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.