• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Uber disponibiliza botão do pânico para usuários e motoristas

Geral

Uber disponibiliza botão do pânico para usuários e motoristas

A previsão da empresa é de que a nova ferramente esteja disponível para todos os usuários no Brasil até a próxima quinta-feira (02)

As novidades estarão dispostas até o dia 2 de agosto | Foto: Divulgação

Os usuários do aplicativo de transporte Uber já podem contar com novas funcionalidades de segurança. Habilitados desde a última quinta-feira (26), os recursos vão permitir, por exemplo, que o usuário acione a polícia diretamente do aplicativo, com uma espécie de 'botão do pânico'.

As novidades visam facilitar o acesso do usuário a várias ferramentas de segurança do aplicativo, que poderão ser acessadas por meio do símbolo de um escudo, que estará disponível sobre o mapa da viagem.

A principal novidade é algo parecido com um 'botão do pânico'. Esta função dá aos usuários a opção de ligar diretamente para a polícia em caso de emergência ou situação de risco. Ao pressionar o botão, o usuário será informado de sua localização atual e informações do veículo em viagem para que possa compartilhar rapidamente com as autoridades locais que operam pelo número 190.

A orientação da Uber e que os usuários façam um bom uso desta função para utilizá-la somente em casos reais de emergência para que as autoridades possam concentrar sua atuação onde realmente haja necessidade.

Também estará disponível a Central de Segurança, que inclui as informações mais importantes sobre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo, como atendimento ao usuário em tempo integral, entre outros.

Uma outra função a ser implantada é o cadastro dos Contatos de Confiança, que permitirá que usuários compartilhem facilmente as viagens pelo app com contatos de sua preferência. Até cinco contatos de confiança, como amigos e familiares, poderão ser salvos. O dispositivo permite também definir lembretes personalizados para não se esquecer de compartilhar viagens e escolher entre o compartilhamento de todas as viagens ou só aquelas que ocorrem à noite. Nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

A previsão da empresa é de que a nova ferramente estaja disponível para todos os usuários no Brasil até a próxima quinta-feira (02). Posteriormente, a ferramenta também será disponibilizada no aplicativo dos motoristas parceiros.

Segundo o diretor da Uber Brasil, Fabio Sabba, a nova função está em linha com o compromisso da empresa que, segundo o mesmo, é priorizar a segurança. "Estamos contribuindo para que as viagens pelo aplicativo se tornem cada vez mais seguras e dando aos usuários mais facilidade para sinalizar qualquer problema e contatar as autoridades”, afirma.