Geral

Veículo do Ano na Internet: publicitários ressaltam conquista do Folha Vitória

O festival, que acontece há mais de três décadas, é uma iniciativa do SINAPRO-ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo)

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

O jornal online Folha Vitória celebra 11 anos em 2018 com muitos motivos para comemorar. O jornal foi eleito o Veículo do Ano, na categoria "Internet", na 31ª edição do Festival Colibri, que acontece anualmente no Espírito Santo. A premiação aconteceu na última segunda-feira (30), em uma cerimônia que reuniu publicitários e anunciantes do Estado, no Let's, em Vitória.

Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, a premiação é um estímulo para continuar evoluindo e pensando em oferecer aos leitores sempre o melhor conteúdo.

"O reconhecimento através da premiação é prova que estamos atendendo as expectativas do mercado. E isso é motivo de orgulho e nos estimula a continuar evoluindo cada vez mais com nosso jornal Folha Vitória", destacou.

O festival, que acontece há mais de três décadas, é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (SINAPRO-ES) e estimula a criatividade e o desenvolvimento tanto da propaganda capixaba, quanto dos profissionais e anunciantes.

Para o gerente de estratégias digitais da Artcom, Eliakim Stutz, a escolha do Folha Vitória como Veículo do Ano é o resultado de um trabalho focado em oferecer, simultaneamente, conteúdo de qualidade e facilidade de navegação. A agência é a responsável pelo projeto da Clicarros, nova ferramenta para compra e venda de veículos que será lançada nesta quinta-feira (2) e promete ser mais um sucesso do Folha Vitória. 

"Nós já fizemos alguns trabalhos com o Folha Vitória e temos o projeto da Clicarros em andamento, então agora estamos na expectativa para o lançamento da ferramenta. O que eu gosto do Folha é a credibilidade da informação e a facilidade de navegação por conta da velocidade de carregamento. Em relação à mídia, o que gostamos é a qualificação que o Folha Vitória tem com o público, no caso, a qualidade de acesso, que é bem interessante. O Folha tem um público bem definido, o que ajuda muito a gente a fazer campanhas", afirmou. 

A coordenadora de mídia da Agência MP, Haiane Rocha, destaca a importância do trabalho integrado do Folha Vitória junto com os outros veículos da Rede Vitória, como a TV Vitória/Record TV e a rádio Jovem Pan Vitória. 

"Nós vemos o Folha Vitória como um portal bem completo, porque além de trazer notícias do Estado pra gente, tem também a parte dos blogs de interesse e colunismo social. Com isso, nós que somos mídias, conseguimos nos programar de acordo com o interesse das marcas que trabalhamos. Acompanhamos o resultado do Folha e vemos, nitidamente, que isso nos traz retorno do plano de mídia. O formato diferenciado e esse cross com os outros veículos na rede de comunicação, faz com que a gente tenha um alcance maior ainda", destacou. 

Conquistas

A conquista do Folha Vitória soma-se à conquista da TV Vitória, eleita a melhor TV Regional do Brasil pela 5ª vez. A premiação, realizada pela Revista Propaganda, da Editora Referência, é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano de 2017, divididos em 32 categorias. 

A emissora foi eleita a melhor TV Regional em outras quatro edições do prêmio. Para eleger os finalistas, são consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras.

Pontos moeda