Geral

Vitória registra 16° C na madrugada e chuva deve aparecer no final de semana no ES

O ar polar intenso se afasta do Brasil no fim de semana e a tendência é de elevação de temperatura

O final de semana deve ser com dias nublados / Foto: Reprodução

A temperatura em Vitória caiu mais na madrugada desta sexta-feira (13) em relação aos últimos dias da semana. De acordo com o Climatempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou até 16° C na madrugada. O recorde de frio deste ano permanece em 15,4°C, que aconteceu no dia 7 de julho.

Segundo o Climatempo, de forma geral, a temperatura mínima ficou entre 11°C e 16°C na maior parte do Estado. O INMET registrou 11,5°C em Santa Teresa, 13,1°C em Venda Nova do Imigrante, 13,0°C em Afonso Cláudio, 14,3°C em Marilândia, 16°C em Vila Velha. De acordo com o instituto, o ar polar intenso se afasta do Brasil no fim de semana e a tendência é de elevação de temperatura.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), durante a sexta-feira o transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuvas rápidas à tarde por toda a metade norte do Estado e na região das "Três Santas". A Grande Vitória tem chuva à noite e nas demais áreas o dia segue parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. A temperatura aumenta um pouco na metade sul do Estado e varia entre 17 °C e 27 °C.

No sábado (14) ainda há previsão de chuvas rápidas na região Nordeste do Estado. Trechos das regiões Sul e Serrana podem ter pancadas de chuva isoladas durante a tarde e nas demais áreas não chove. A temperatura aumenta em todas as regiões. Na Grande Vitória há variação de nuvens, mas sem chuva. A temperatura mínima pode chegar a 18 °C e a máxima a 29 °C.

Já no domingo (15) o dia deve ser com sol entre nuvens e chuva ocasional na região Nordeste. No extremo Norte, Noroeste e região Serrana na parte das "Três Santas", o aumento da nebulosidade provoca chuva ocasional a partir da tarde. Nas demais regiões capixabas, o tempo será com sol entre algumas nuvens, mas sem previsão de chuva. Na Grande Vitória a temperatura varia entre 19 °C e 30 °C.

Pontos moeda