MULTIVERSO CORPORATIVO - QUERO VOLTAR A VENCER

Geral

A valorização da experiência no mercado profissional

Muitas vezes empresas perdem suas histórias por não documentar corretamente e não valorizar as memórias vivas

Foto: Divulgação

(*)Por Flávio Cavalcante
Quantas vezes nos deparamos com um problema inédito e nos sentimos perdidos? Pois, é para isso existem as pessoas mais experientes, elas já passaram por isso.

Tenho percebido um movimento organizacional, fruto da crise que torna salários altos um alvo perfeito para cortes ou de mero despreparo gerencial, de perda de experiência nas empresas. Ou seja, pessoas com mais tempo de estrada estão sendo substituídas por jovens sem nenhuma bagagem. Nada contra a juventude, mas os cabelos brancos e rugas são sinais de que essas pessoas passar pelos problemas e sobreviveram. E devemos dar valor a isso.

Muitas vezes empresas perdem suas histórias por não documentar corretamente e não valorizar as memórias vivas... por tanto aqui está um desafio para nós, mais rodados, como entender a transição do nosso mundo para o mundo mais jovem sem perder nossa importância.

Foto: Divulgação

Confira o áudio do professor Flávio Cavalcante:

Os jovens são os agentes da mudança

Sugestão: Se torne um mentor... não tente correr mais que eles, é impossível. Tente simplesmente correr menos (pelo atalho) e tenho certeza que a empresa vai valorizar isso (e os jovens também).

Então pense bem, cada segundo perdido reduz sua chance de sucesso. Assim, planeje agora! Faça já... Afinal até quando erramos acertamos. 

Confira a análise do professor Flávio Cavalcante sobre o tema:

*Flávio Cavalcante e professor, palestrante e autor de obras sobre carreira, mercado de trabalho e planejamento estratégico pessoal. 

Pontos moeda