Geral

Super bebê capixaba: o 'pequeno' Luís Fernando surpreendeu família e médicos com peso e tamanho

O bebê nasceu na tarde de quinta-feira, pesando 5,280 quilos e medindo 54 centímetros

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Flavia Fotografia

A chegada de um bebê é sempre motivo de felicidade para as famílias. Antes mesmo do nascimento, todos aqueles que esperam ansiosamente pelo momento da chegada do novo membro da família deixam tudo preparado para a hora tão especial.

A situação não foi diferente para o casal Paloma Lopes Pereira e Luis Fellipe de Jesus Silva. Eles esperavam pelo Luis Fernando e tudo já estava preparado para recebê-lo. O que a mamãe e o papai não sabiam era que o bebê já nasceria chamando a atenção de toda a família e da equipe médica.

Na tarde de quinta-feira (18), em um hospital particular de Vila Velha, Luis Fernando nasceu saudável. Só que o que chamou a atenção foi o tamanho do 'pequeno': ele nasceu com 54 centímetros e pesando nada menos que 5 quilos e 280 gramas.

A assessora parlamentar Tânia Maria de Jesus Silva, avó do bebê, contou que foi uma surpresa e tanto. "Nós achávamos que viesse com 4,300 [quilos]. Quando nasceu com 5,280 e 54 centímetros para nós e para o hospital foi muita surpresa", contou.

Ana Flavia Fotografia
Ana Flavia Fotografia
Ana Flavia Fotografia
arquivo pessoal

O Luis Fernando nasceu de um parto cesárea. Mamãe e bebê passam bem. Segundo a vovó, foi preciso improvisar até nas primeiras roupas que o recém-nascido usou. "As roupas que levamos não cabiam. Algumas eram maiores e tivemos que adaptar. Mas tudo está sendo maravilhoso", relatou.

O Hospital Santa Mônica confirmou que este foi o maior bebê nascido na unidade. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) foi procurada, mas informou que não tem dados detalhados sobre o nascimento de bebês no Espírito Santo. Por este motivo, não é possível confirmar se o Luis Fernando é ou não o maior bebê nascido no estado.

Confira mais fotos do 'pequeno' bebê:

Ana Flavia Fotografia
Ana Flavia Fotografia
Ana Flavia Fotografia
arquivo pessoal


Pontos moeda