• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Comunidade de Nova Esperança, em Anchieta, ganha praça e Estratégia de Saúde da Família

Geral

Comunidade de Nova Esperança, em Anchieta, ganha praça e Estratégia de Saúde da Família

om o nome de Maria Generosa Garcia (Dona Generosa), a praça foi edificada entre a Associação Pestalozzi e o Centro de Convivência da localidade

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

A comunidade de Nova Esperança, em Anchieta, ganhou uma praça e a Estratégia de Saúde da Família do local foi reformada. Na noite de ontem (13), o prefeito Fabrício Petri inaugurou a praça do bairro que conta com brinquedos, jardins, mini pista de skate, pergolado, bicicletário, quadra de vôlei de areia, bancos, entre outros. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro III passou por obras e ganhou acessibilidade, ampliando e adaptando banheiros.

Com o nome de Maria Generosa Garcia (Dona Generosa), a praça foi edificada entre a Associação Pestalozzi e o Centro de Convivência da localidade. O valor do investimento foi de R$ 488.126,24, executado pela empresa Cardoso Edificações. A área do logradouro é de 1.200 m2. A comunidade também foi contemplada com a reforma da escola local e da quadra poliesportiva.

Na ESF Centro III a reforma foi realizada pela empresa Factor Construtora Ltda no valor de R$ 173.484,94. O local recebeu pintura, instalação de acessibilidade para os banheiros, reparos no sistema hidráulico e elétrico, ampliação de salas, entre outras melhorias.

Além da ESF Centro III, as obras realizadas em outras cinco unidades também já foram entregues. Nas ESF’s de Jabaquara e Ubu os serviços devem ser concluídos nas próximas semanas. Já no PA as obras foram interrompidas em virtude da pandemia da Covid-19, por razões sanitárias e por ser uma das principais unidades de entrada e entendimento de pacientes suspeitos e confirmados da doença.

Para Fabrício Petri, as reformas nas unidades de saúde e no PA são um investimento importante para oferecer, além de bons profissionais, locais e equipamentos de qualidade para atender a população.

*Com informações: Prefeitura de Anchieta.