• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Créditos do Bike Vitória não usados na pandemia serão reativados na segunda

Geral

Créditos do Bike Vitória não usados na pandemia serão reativados na segunda

A exceção será para os usuários que já pediram os créditos de volta e a empresa ressarciu; profissionais da área de saúde terão desconto de 20% na compra dos passes mensais

Foto: Divulgação

Os usuários do Bike Vitória que possuíam passes diários, mensais ou anuais ativos e com saldo no dia 23 de março, quando o serviço foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus, poderão usá-los normalmente a partir desta segunda-feira (13), quando as bicicletas serão novamente colocados à disposição das pessoas que precisam se deslocar para trabalho ou atividades essenciais.

A exceção será para os usuários que já pediram os créditos de volta e a empresa ressarciu. "Não haverá perda para aqueles cadastrados que já possuíam seus passes e deixaram armazenados porque o saldo do valor e do tempo já contratado serão reativados", destacou o subsecretário de Transportes, José Eduardo de Souza Oliveira.

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas. Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato pelo telefone 4003-4704.

Desconto

Profissionais da área de saúde terão desconto de 20% na compra dos passes mensais. A redução do valor será válido por dois meses. Os interessados deverão fazer o cadastro na Prefeitura para validação, a partir do e-mail [email protected] . Posteriormente, a empresa que administra o sistema fará a liberação.

Retorno

Para diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade, as bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar. As bicicletas serão reativadas para estimular as pessoas a usá-las como meio de transporte para o trabalho e as atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus.

"O isolamento social ainda é necessário. Avaliamos que, neste momento, as bikes podem ajudar quem tem necessidade de se deslocar pela cidade", destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.