Geral

Educador de Guarapari precisa de doação de sangue

O professor se encontra entubado e as doações devem ser feitas com urgência

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O professor de ciências e biologia Robson da Silva Lopes, 39, atuante em três escolas de Guarapari, sendo duas estaduais e uma municipal, foi diagnosticado com pancreatite e precisa de doação de sangue. Ele deu entrada no hospital Bezerra de Farias, na quinta-feira (02), e foi transferido para o Evangélico de Vila Velha no último sábado (04). As doações de qualquer tipo sanguíneo podem ser feitas na Hemoclínica de Vitória.

Robson é professor nas escolas Manoel Rosindo da Silva, Angélica Paixão e Cândida Soares Machado. Devido às idas ao hospital, contraiu também o coronavírus e está entubado. Amigos do trabalho se uniram para conseguir doações de sangue de qualquer tipo.”A gente está buscando um transporte para reunir todos que puderem doar, independente do tipo. Pretendemos ir amanhã (09), e caso o número de interessados em ir de van ultrapasse , professores disponibilizaram o carro para compartilhar a carona”, explica a diretora da escola Manoel Rosindo da Silva, Vanilda Loureiro.

Robson leciona em três escolas de Guarapari. Além da pancreatite, ele também contraiu coronavírus. Foto: Arquivo pessoal.

O banco de sangue do Estado está vazio. Devido à falta, o tipo sanguíneo não foi divulgado. Quem tiver interesse em ir de carona, pode entrar em contato através do telefone 27992327969, e passar o nome para Camila Freire. As doações também podem ser feitas de forma individual, das 07h às 16h, na Hemoclínica, que está localizada no Centro de Vitória, em nome de Robson da Silva Lopes.

Texto: Larissa Castro

Pontos moeda