CORONAVÍRUS

Geral

Empresa brasileira cria sabonete que promete proteger contra o coronavírus e outras doenças

Segundo a companhia, além do coronavírus, o sabonete também neutraliza os vírus da influenza, H1N1, herpes, HIV e adenovírus

Foto: Divulgação

Um sabonete líquido foi lançado pela startup brasileira, Aya Tech, e promete proteger as pessoas contra a infecção de vírus e bactérias por até seis horas, inclusive o coronavírus. O sabonete é feito a base de óleo essencial de menta e de melaleuca, além da clorexidina, um dos compostos dos sprays antissépticos vendidos em farmácias. Segundo a companhia, além do coronavírus, o sabonete também neutraliza os vírus da influenza, H1N1, herpes, HIV e adenovírus.

A CEO da Aya Tech, Fernanda Checchinato, afirma que o sabonete pode ser uma importante ferramenta no combate à covid-19. O números de mortes causadas pelo novo coronavirus, já chegam perto dos 80 mil, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde no domingo (19).

“Diferente do álcool 70% e de outros sabonetes antissépticos, que possuem ação apenas no momento da aplicação, o sabonete Gy protege contra infecção de bactérias e vírus por até seis horas. Ele tem efeito prolongado, e combinado com outras medidas como uso de máscara e distanciamento social, é uma ferramenta importante para conter o avanço da Covid19", afirma.

A startup também desenvolveu um gel e um spray antisséptico sem álcool com os mesmos princípios ativos do sabonete.

Segundo Fernanda, é a primeira linha de higienizantes antissépticos sem álcool do mundo. “A nossa ideia era lançar produtos para pessoas que têm a pele mais sensível, como os idosos, ou problemas com dermatite. Como o efeito protetivo do sabonete Gy dura até seis hora, ele previne a recontaminação por vírus e bactérias sem a necessidade de aplicar o produto inúmeras vezes”, disse. 

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda