Geral

Empresárias promovem campanha de arrecadação de alimentos em Guarapari

As campanhas irão ajudar o Recanto dos Idosos e famílias carentes de Guarapari

Foto: Folhaonline.es

Três empresárias de Guarapari, do ramo da beleza e da moda, atuam durante a pandemia com o mesmo propósito: ajudar aos que mais precisam. Pensando assim, criaram pontos de coletas de alimentos nos estabelecimentos que administram, e trocam a doação por máscara de proteção ou por serviços de consulta.

À frente das empresas Bem Estar, Metal Nobre e Tock de Beleza e Saúde, as empresárias Roberta Louzada, Bianka Thomes e Valéria Ferreira, respectivamente, trabalham em seus estabelecimentos com o objetivo de ajudar muitas famílias a saírem da escassez de alimentos. Quem se solidariza, no caso da clínica de estética “Bem Estar”, recebe serviços em troca. “A cada 20 kg de alimentos doados, o paciente tem direito à qualquer consulta que a clínica oferece. O objetivo é ver que as pessoas aderiram a ideia, e evoluir com a ação”, explica Roberta, que destina as doações à pessoas carentes de Guarapari.

As empresas Tock de Beleza e Metal Nobre, aproveitaram a regra do uso de máscara, para fornecer o acessório aos que se sensibilizarem com a campanha. Ambas arrecadações serão destinadas ao asilo Recanto dos Idosos Santo Antônio. Com trabalho manual, foi a sogra da Bianka Thomes que confeccionou para a loja dela. “Minha sogra estava doando na cidade em que ela reside, aproveitei a sensibilidade do trabalho e trouxe para cá. Retribuir as doações com a máscara, é uma forma de incentivar o uso por todos”, explica a proprietária da Metal Nobre Guarapari.

No centro estético Tock de Beleza e Saúde, a proprietária Valéria Ferreira foi quem tomou a iniciativa. Com a ajuda da cabeleireira Zilméria Saraiva, que confeccionou em média 130 máscaras, elas estão prontas para receber doações de clientes e interessados em participar. A recepcionista Cristina Carvalho é quem recolhe todas as doações. “Basta chegar à clinica e deixar a doação, que eu realizo a entrega da máscara. Pode ser qualquer pessoa, o importante é participar”, ressalta Cristina.

Texto: Larissa Castro 

Pontos moeda