Geral

MedSênior inaugura primeiro hospital geriátrico privado do Brasil; unidade já está em funcionamento em Vitória

O espaço tem pronto-socorro clínico e ortopédico 24 horas, com capacidade de atendimento na urgência e emergência de 8 mil consultas por mês

Foto: Divulgação

A capital do Espírito Santo conta agora com o primeiro hospital geriátrico privado do Brasil. Localizado na Avenida Leitão da Silva, o Hospital MedSênior já está com 95% da capacidade em operação, e deve inaugurar, até o fim desta semana, a unidade de pronto-socorro.

No ano em que celebra 10 anos, a operadora de saúde capixaba, exclusiva da terceira idade, comemora a realização de um projeto que teve investimento de  R$ 25 milhões e oferece serviços repletos de inovações tecnológicas.

 "O que nós fizemos foi um hospital dentro de todos os padrões e com as mais altas acreditações internacionais. Equipamentos de ponta, procedimentos automatizados e colaboradores especializados. É uma emoção que não cabe dentro da gente. Desde o começo queríamos fazer uma unidade diferenciada de tudo o que o Estado e o Brasil têm", disse o presidente da MedSênior, Maely Coelho.

A expectativa é de que o pronto-socorro clínico e ortopédico 24 horas, tenha capacidade de atendimento na urgência e emergência de 8 mil consultas médicas por mês.

No total, são 8 mil metros quadrados de área construída, com 107 leitos, sendo: 30 leitos de UTI, 65 de enfermaria e 12 apartamentos. A unidade tem ainda três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade e um centro diagnóstico que poderá realizar os mais diversos exames (tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, doppler, endoscopia, colonoscopia e broncoscopia).

"Nós conseguimos fazer coisas que não tenho conhecimento que existam em outras unidades do País, quem dirá no Espírito Santo. Foi tudo pensado na agilidade do serviço e no atendimento personalizado dos nossos beneficiários", afirmou Maely Coelho.

"Investimos pesado na inteligência artificial e em sistemas de controle. Todos os nossos leitos tem monitores de Smart TV que poderão transmitir chamadas de vídeo, ao vivo, de familiares com pacientes que não podem receber visitas. O hospital também foi construído para aderir ao Mercado Livre de Energia, permitindo a compra de energia limpa, fazendo a nossa parte com o meio ambiente", completou o presidente da MedSênior.

Expansão e mais novidades na Grande Vitória

Foto: Divulgação

Com cerca de 40 mil beneficiários e presença em três estados: Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná, a MedSênior pretende expandir ainda mais sua cobertura, com previsão para iniciar atividades no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. De acordo com Maely Coelho, já neste mês de julho, devem ser inauguradas as unidades de Porto Alegre e Brasília. 

Além disso, duas novas unidades de atendimento devem ser abertas na Grande Vitória em 2020. Uma em Cariacica, em Alto Laje e outra em Vila Velha, no bairro da Glória. A previsão é de que elas fiquem prontas no segundo semestre deste ano.

Em Vila Velha irá funcionar um Pronto-Socorro Avançado 24 horas, um Pronto-socorro Oftalmológico e um Centro de Diagnóstico. Já em Cariacica, os beneficiários contarão com um Centro de Diagnóstico e poderão realizar exames oftalmológicos e consultas eletivas nas especialidades de oftalmologia, clínica geral e geriatria.

Há ainda a previsão de implantação de uma unidade em Guarapari. 

Pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação

Além de aumentar a capacidade de atendimento de pacientes com coronavírus no Estado, com o funcionamento do novo Hospital MedSênior, a operadora de saúde também investiu na assistência aos beneficiários durante a pandemia. Para isso, foi criado um canal de atendimento por meio do telefone gratuito 0800 0800 551.

O serviço funciona por 24 horas todos os dias da semana, esclarecendo dúvidas e prestando atendimento relacionado à Covid-19 e a  outras questões de interesse do paciente. Pelo 0800, os clientes têm acesso a enfermeiros, médicos de família, geriatras, psicólogo, assistente social e nutricionista.  

Pontos moeda