Geral

Suspenso por conta da pandemia, transporte por tuk-tuk em Vitória não tem previsão para retornar

O aluguel dos veículos elétricos era feito pelo aplicativo da Uber; ele tinha tarifas mais baratas das que eram cobradas nos carros normais

Foto: Divulgação / Uber

Apontado como uma opção de transporte mais barata, o tuk-tuk foi implementado no final de janeiro em Vitória, mas ficou em funcionamento pouco mais de um mês. Com a chegada da pandemia do coronavírus, o veículo elétrico que chamou a atenção dos capixabas no início do ano, parou de circular pelas ruas da capital.

De acordo com a assessoria de imprensa da Uber, responsável por oferecer o transporte na cidade, em parceria com a Movida, o serviço foi suspenso assim que a quarentena foi decretada na capital, em março.

Ainda segundo a empresa, não há previsão para a retomada dos aluguéis do transporte na cidade. 

Através do aplicativo de transporte, moradores da capital e turistas podiam solicitar a corrida com os carrinhos famosos nos países asiáticos. 

O tuk-tuk pode carregar até duas pessoas, além do motorista, e tem cinto de segurança. Inicialmente ele estava disponível nos bairros Mata da Praia, Jardim Camburi, Santa Lúcia e Santa Helena, que estão à beira-mar. 

O preço mínimo da viagem era R$ 4, inferior ao cobrado pelos carros. Além disso, os veículos, por serem elétricos, são sustentáveis, sem emissão de gases de efeito estufa.

Bike Vitória

As bicicletas compartilhadas do Bike Vitória, da capital capixaba, voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira (13). De acordo com a prefeitura, os veículos serão reativados para estimular as pessoas a usá-los como meio de transporte para o trabalho e as atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus.

O retorno do serviço também visa reduzir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade. As bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Leia maisBicicletas compartilhadas voltam a funcionar com desconto para profissionais da Saúde em Vitória

Pontos moeda