Geral

3,9°C: Domingos Martins registra a temperatura mais baixa do ano

A queda, registrada pelos termômetros, foi ocasionada pela presença de ar frio e seco; Distrito de Aracê bateu a menor temperatura do Estado

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

O Distrito de Aracê, localizado no município de Domingos Martins, registrou nesta segunda-feira (05) a menor temperatura do ano. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os termômetros marcaram 3,9ºC. Um recorde de frio nas temperaturas do Estado. 

O instituto informou que a queda foi ocasionada pela presença de ar frio e seco no Espírito Santo. Além disso, segundo o Incaper, a pouca presença de nuvens contribuiu para a perda de calor no período noturno, o que reduziu consideravelmente as temperaturas. 

Chuvas rápidas

A previsão para esta semana é de chuvas rápidas nas regiões da Grande Vitória e próximas ao litoral norte do Espírito Santo. Nos demais municípios, o sol aparece entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva para essas localidades. 

O capixaba pode esperar, pois as madrugadas serão um pouco mais frias em todas as regiões capixabas com condições para a formação de geada fraca nos trechos mais altos da região Serrana. O final de semana deve começar com poucas nuvens e sem previsão de chuva. 

Veja a previsão do tempo nesta terça-feira:

Na Grande Vitória, chuva rápida em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. 

A Região Sul tem previsão de chuva rápida em alguns momentos nas áreas próximas ao litoral. Nos trechos mais baixos, a temperatura mínima é de 12ºC e máxima de 25ºC. Nas áreas mais elevadas, a mínima é de 10ºC e máxima de 23ºC. 

Na Região Serrana, sol entre nuvens, sem chuva. A umidade do ar pode chegar a 30% em alguns pontos. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 9ºC e máxima de 22ºC. Nas partes altas, a mínima é de 5ºC e máxima de 19ºC. 

A previsão para a Região Norte é de sol entre nuvens, sem chuva. A temperatura mínima pode chegar a 16ºC e a máxima de 29ºC. 

Na Região Noroeste do Estado, o clima também permanece de sol entre nuvens, sem chuva. Nos trechos mais baixos, a mínima é de 15ºC e máxima de 26ºC. Nas cidades de Mantenópolis e Alto Rio Novo, a temperatura mínima é de 12ºC e a máxima de 26ºC. 

No Nordeste do Estado, chuva rápida em alguns momentos. O termômetro pode marcar mínima de 16ºC e máxima de 26ºC. 

Pontos moeda