Geral

Acacci reúne embaixadores e reforça o time

Os embaixadores são pessoas que se identificam com o propósito da instituição e contribuem para o fortalecimento da causa

Na sua missão de acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer, e respectivos familiares, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) conta com o apoio de um time de embaixadores que se dedicam à causa, contribuindo para divulgar e fortalecer o trabalho da instituição. Nesta semana, os embaixadores participaram de uma live em que se inteiraram sobre as atividades da instituição. Além disso, o time ganhou o reforço de três novos embaixadores: o músico Amaro Lima, a voluntária Ana Ruschi (Grupo Abelhinhas) e a jornalista Sandra Cola, da P6 Comunicação.

Realizado na quarta-feira (30), este foi o 2º Encontro dos Embaixadores da Acacci e o objetivo é promover o estreitamento da relação com esse público, que contribui para potencializar o trabalho da instituição. O presidente da Acacci, Francisco Gava, e a superintendente, Luciene Sena, deram as boas-vindas aos embaixadores e abordaram a importância do trabalho deles.

A Acacci presta assistência integral a crianças e adolescentes com câncer, oferecendo o suporte necessário para os familiares durante o tratamento. Entre os serviços ofertados destacam-se a Casa de Apoio, recreação infanto-juvenil, o Convivendo com Arte, a Classe Escolar e o Prover. Esta última iniciativa disponibiliza cestas básicas para as famílias assistidas, após análise socioeconômica.

Sobre a ACACCI

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988, e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Pontos moeda