Geral

Avião de pequeno porte cai em Guarapari e dois homens ficam feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram socorridas conscientes e com algumas queimaduras. Acidente aconteceu em Lameirão, na zona rural

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Dois homens ficaram feridos durante a queda de um avião bimotor, na manhã deste domingo (04), na localidade de Lameirão, na zona rural de Guarapari. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, de pequeno porte, teve uma pane em um dos motores.

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima de 31 anos estava com queimaduras nos dois braços. Já a outra vítima de 70 anos teve queimaduras nas pernas, braços e uma lesão no nariz. Os dois homens estavam lúcidos no momento do resgate.

As vítimas foram atendidos por uma equipe do Samu e encaminhadas para um hospital particular de Vitória.

Segundo o tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros, a falha teria ocorrido no motor direito da aeronave. 

Ainda segundo o tenente, assim que perceberam que a aeronave havia começado a cair, os dois tripulantes conseguiram pular. As vítimas foram atendidas, inicialmente, por uma equipe da Polícia Militar, que também foi acionada, e depois pelo Samu.

A aeronave entrou em chamas e foi completamente destruída. A equipe de combate foi até o local da queda, onde encontrou com populares que acabaram retirando partes do avião.

 Os militares isolaram a área e realizaram rescaldo, apagando totalmente as chamas. A aeronave pertence a uma escola de aviação sediada em Guarapari, e um representante da empresa foi acionado. A perícia e a investigação ficarão a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Reprodução
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação


Pontos moeda