Geral

ES vai vacinar lactantes e adolescentes de 12 a 17 anos a partir de agosto

Os adolescentes com comorbidades devem receber a vacina da Pfizer, já as mulheres lactantes devem ser imunizadas com a Coronavac

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Espírito Santo deve começar a vacinar mulheres lactantes e adolescentes com comorbidades a partir de agosto. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta segunda-feira (12), durante um ato simbólico para início da vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana.

"Até o final de julho e inicio do mês de agosto, vamos vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos que tenham alguma comorbidade ou deficiência. As lactantes também vão começar a vacinar entre o final de julho e início de agosto. Já temos uma demanda grande. A gente reconhece a necessidade de atender a este grupo", destacou o governador.

Casagrande explicou que os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanentes vão receber as doses da vacina da Pfizer. Já as mulheres lactantes devem ser imunizadas com a Coronavac. 

"Vamos avançar para que a gente possa proteger esses grupos. O que estamos fazendo no Estado é agilizando a vacinação em parceria com os municípios. O Estado está indo bem. Já alcançamos cerca de 60% da aplicação da primeira doses", frisou.

Leia mais: Apenas 11 municípios vão aderir ao site do governo para agendar vacina no ES

O governo do Espírito Santo pretende vacinar até outubro todas as pessoas acima de 18 anos com a primeira dose. 

De acordo com dados do Painel de Vacinação, da Secretaria Estadual de Saúde, até a última sexta-feira (10), 2.485.226 doses foram aplicadas no Estado, sendo 1.877.007 da primeira dose e 608.219 da segunda dose ou dose única.

Pontos moeda