OAB em pauta

Geral

ESA-ES prepara programação especial para Dia do Advogado

A Escola Superior de Advocacia (ESA-ES) está preparando uma programação especial para a comemoração do Dia do Advogado, 11 de agosto.

Foto: Reprodução / OAB-ES

A Escola Superior de Advocacia (ESA-ES) está preparando uma programação especial para a comemoração do Dia do Advogado, 11 de agosto. Durante todo o dia, será promovido um ciclo de palestras com o tema "Um novo tempo para a advocacia: desafios e perspectivas” com a participação de nomes locais e nacionais que são referências nas diversas áreas do Direito. O evento será no Ilha Buffet Álvares Cabral, em Bento Ferreira, de forma presencial respeitando todos os protocolos sanitários.

O ciclo de palestras acontecerá de 9h30 às 18h30 e os participantes terão certificação com carga horária de nove horas. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB/TV-ES.

De acordo com o diretor presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno, este é o primeiro evento presencial acadêmico para celebrar o dia da advocacia depois do enfrentamento à pandemia. “Neste ano,o enfoque serão as inovações pelas quais a advocacia está passando e vai passar nos próximos anos, principalmente no pós-pandemia. Precisamos debater o futuro. Nosso tema é ‘Um novo tempo para a advocacia: desafios e perspectivas’. Convido a todos a participarem", ressaltou Zamprogno.

Grande nomes do Direito estão confirmados no evento. Teremos nomes como o da constitucionalista Vânia Aieta, a deputada federal e relatora da Reforma Eleitoral, Margarete Coelho, especialista em Direito Eleitoral, Marcelo Weick, dentre outros. Também teremos atrações culturais”, adiantou Zamprogno.

As inscrições estarão abertas em breve.

Pontos moeda