Geral

Guarapari abre 2 mil vagas para vacinar pessoas com 30 anos ou mais contra a covid-19

Agendamento pode ser feito a partir das 16h30 desta quinta-feira (08) no site da prefeitura

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, Guarapari vai abrir vagas para vacinar pessoas com 30 anos ou mais contra a covid-19. O agendamento começa nesta quinta-feira (08), a partir das 16h30 e deverá ser feito no site da prefeitura, na pasta específica para reserva de vacina.

A secretaria de saúde da cidade estará disponibilizando um quantitativo de 2.118 doses para a primeira aplicação.

A vacinação acontece no sábado (10) e na segunda-feira (12), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba. Desta vez, o imunizante não será fornecido em formato drive-thru.

É preciso levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Segundo o painel de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde, (Sesa), até esta quarta-feira (07), Guarapari havia aplicado 58.454 doses do imunizante, sendo 45.951 na primeira dose e 12.503 na segunda dose.  

Guarapari se une à cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, a começar a imunização na população dos jovens adultos acima de 30 anos. No Espírito Santo, também os municípios de Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Baixo Guandu e Montanha passaram a vacinar essa faixa etária esta semana.

Leia também: Covid-19: quatro municípios do ES começam a vacinar pessoas com 30 anos nesta semana

Leia também: Vila Velha abre agendamento com 6.500 vagas para vacinar pessoas a partir de 30 anos contra covid-19



Pontos moeda