Geral

Instituto emite alerta de queda drástica de temperatura no ES

Uma frente fria, considerada a mais forte de 2021, está associada a uma massa de origem polar e pode causar queda na temperatura em três cidades capixabas

Foto: Reprodução TV Vitória

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima para os próximos dias no Espírito Santo será de frio intenso. O alerta foi emitido nesta segunda-feira (26) com um perigo potencial para declínio da temperatura maior que 5ºC.

O Climatempo alertou a população para dias de muito frio no período entre 27 e 31 de julho, e ressaltou ainda que existem condições para formação de geada em vários estados e previsão de neve para o sul do país.

O alerta publicado destaca que a queda se iniciará a partir de quarta-feira (28) com risco de danos à saúde.

O aviso foi emitido para três cidades capixabas: 

- Apiacá;

- Bom Jesus do Norte;

- São José dos Calçados.

Apesar de a queda ser intensa em três municípios do estado, a baixa temperatura está prevista para os estado do Centro-Oeste e Sudeste, chegando ao Espírito Santo

Segundo o Climatempo, a explicação para a queda drástica da temperatura é que uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana do mês de julho. A frente fria está associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar e pode ser a mais forte de 2021 até o momento. 















Pontos moeda