Geral

Julho se despede com queda de até 10° C nas temperaturas do Espírito Santo

O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet); previsão é de que o frio chegue entre esta quinta-feira (29) e sábado (31)

Foto: Reprodução TV Vitória

Os últimos dias do mês de julho prometem registrar quedas acentuadas de temperatura em todo o Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) emitiu alerta de declínio de até 5ºC entre a quinta-feira (29) e sábado (31), em algumas regiões. 

Porém, na Grande Vitória, entre esta quarta e quinta-feiras, a queda nas temperaturas máximas registradas deve ser de até 10° C, na Grande Vitória e na região Sul do estado.

Existe ainda a possibilidade de formação de geada e a sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC nas regiões mais altas. 

Umidade baixa

O Instituto também emitiu alerta para o perigo potencial de baixa umidade para esta quarta (28), com variações de 30% e 20%. As instruções são: beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Ainda para quarta (28), o tempo segue quente e seco no Estado, sem expectativa de chuva. Predomínio de céu claro na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. 

Confira as temperaturas para quinta-feira (29):

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado e forte no litoral. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 23 °C. 
Na região Sul, muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 9 °C e máxima de 20 °C.
Na região Serrana, muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 10 °C e máxima de 21 °C. Já nas áreas altas, mínima de 6 °C e máxima de 18 °C.
A região Norte pode registrar muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns momentos. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.
Região Noroeste, muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 21 °C.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 15 °C e máxima de 20 °C.
Por fim, a região Nordeste terá muitas nuvens e previsão de chuvisco/chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 23 °C.

Confira as temperaturas para esta quarta-feira (28)

Confira como fica o tempo nesta quarta-feira (28), segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Na Grande Vitória, céu claro, sem expectativa de chuva. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C.
Na região Sul, céu claro, sem expectativa de chuva. Vento moderado no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 34 °C. 
Os moradores da região Serrana terão céu claro, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 29 °C. 
Na região Norte, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% em alguns pontos da região.
A região Noroeste registra poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% em alguns pontos da região.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.
Por fim, na região Nordeste, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.
Pontos moeda