VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Mais de 23 mil doses de vacinas da Pfizer chegam ao Espírito Santo

Durante a manhã desta terça, o Estado havia recebido 49.900 doses de outras vacinas contra a covid-19, sendo 18.700 da AstraZeneca e 31.200 da CoronaVac

Foto: Ministério da Saúde

Mais de 23 mil doses de vacinas da Pfizer chegaram ao Espírito Santo, na noite desta terça-feira (20), para dar continuidade à imunização dos capixabas contra o coronavírus. As 23.400 doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e desembarcaram no Aeroporto de Vitória.

Durante a manhã, o Estado havia recebido 49.900 doses de outras vacinas contra a covid-19, sendo 18.700 da AstraZeneca e 31.200 da CoronaVac. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais doses da AstraZeneca chegarão ainda nesta terça-feira, completando o total de 158.800 doses destinada ao Espírito Santo nesta semana.

O anúncio sobre a chegada das doses previstas para a semana foi feito na segunda-feira (19), pelo governador Renato Casagrande, em mensagem divulgadas nas redes sociais.

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que sejam entregues 104.200 doses da AstraZeneca, sendo 18.700 vindas do consórcio Covax; 23.400 doses da Pfizer/BioNTech; e 31.200 CoronaVac (Sinovac/Butantan). 

Vacinação no ES

Segundo a Sesa, as doses serão destinadas à aplicação da D1 dos trabalhadores industriais e do grupo geral por faixa etária, além do envio de segundas doses para complementação do esquema vacinal do grupo de Forças de Segurança, trabalhadores da educação e de pessoas com comorbidades.

Assim que chegam ao Espírito Santo, os imunizantes são encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio. De acordo com a Secretaria da Saúde, as doses que chegaram e as que chegarão nesta terça serão distribuídas, a partir desta quarta-feira (21), aos municípios da região metropolitana e às regionais de saúde Central, Norte e Sul.

A Sesa destacou ainda que, desde o retorno da produção da vacina CoronaVac e do envio aos estados, as doses estão sendo entregues sob a orientação de reservar o quantitativo definido à segunda dose.

Leia também:

>> Secretaria da Saúde estuda aplicar terceira dose de vacina contra a covid no ES
>> Entenda como funciona a distribuição de doses da vacina contra covid-19 no ES
>> Covid-19: No ES, 45 mil precisam receber segunda-dose de vacina

Pontos moeda