Geral

Menina de 5 anos morre engasgada após engolir bolinha de borracha no ES

A mãe chegou a levar a criança até a sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, mas a menina já estava inconsciente, com as vias aéreas obstruídas e sem movimentos respiratórios significativos

Foto: Divulgação

Uma criança de 5 anos morreu engasgada na manhã desta terça-feira (06) após engolir uma bolinha de borracha em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. A menina chegou a ser socorrida mas não resistiu e acabou morrendo. 

Vitória Francisca Andrade Barbosa engoliu uma bolinha conhecida como 'pula-pula' enquanto brincava em casa, no bairro Monte Cristo. 

O Corpo de Bombeiros informou que a criança foi levada pela mãe até a sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, e que quando chegou, a criança tinha pulso, mas estava inconsciente, com as vias aéreas obstruídas e sem movimentos respiratórios significativos. 

Os militares disseram que realizaram manobras de desobstrução, mas que não tiveram êxito. Imediatamente, a equipe levou a menina ao Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis, onde foi entregue aos cuidados da equipe plantonista.

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis informou que a equipe realizou um procedimento pata a retirada do objeto e tentou reanimá-la por 40 minutos, mas não obteve sucesso. Por nota, o HIFA se solidarizou com os familiares da criança.

Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV 


Pontos moeda