Geral

Navio em quarentena no ES ficará isolado por mais uma semana

Segundo a Codesa, a embarcação, que chegou ao Estado na última segunda-feira (26), será liberada para seguir viagem no dia 8 de agosto

Foto: Gabriel Barros | Folha Vitória

O navio da Dinamarca isolado no Cais de Paul, em Vila Velha, após 11 dos 22  tripulantes testarem positivo para a covid-19, ficará atracado no Espírito Santo por mais uma semana.

Segundo a Companhia Docas do Espirito Santo (Codesa), a embarcação, que chegou ao Estado na última segunda-feira (26), será liberada para seguir viagem no dia 8 de agosto, quando termina o período de quarentena.

A embarcação da Dinamarca, que transporta granéis líquidos, como gasolina e etanol, veio do Porto de Santos e chegou ao Espírito Santo na última segunda-feira (26).

Leia mais: Navio é isolado em Vila Velha após 10 tripulantes testarem positivo para covid-19 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após os dois primeiros resultados positivos, foi solicitada a testagem de todos à bordo, que resultou em outros 9 positivados, sendo um total de 11 casos dentre os 22 tripulantes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que os tripulantes que testaram positivo para a doença serão submetidos a uma nova testagem em 14 dias e, caso haja algum resultado positivo no grupo, será necessário realizar uma nova quarentena. 

Anvisa permitiu o descarregamento do combustível

Após avaliação sanitária, a Anvisa permitiu, desde que mantidos todos os protocolos sanitários vigentes, que seja finalizado o descarregamento do combustível contido no navio.

Foto: Gabriel Barros | Folha Vitória

A operação é totalmente mecanizada, sem contato humano. Segundo a Anvisa, após o término do descarregamento, a embarcação será deslocada para a área de fundeio do porto, onde finalizará a quarentena.

A Anvisa determinou que o navio seja desinfectado e fique em quarentena. 


Pontos moeda