Geral

Novo sistema de agendamento de vacina em Cariacica começa nesta segunda. Veja como funciona!

Agora, quem já utilizava o agendamento da Prefeitura de Cariacica, precisará fazer um novo cadastro na plataforma

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (19), o agendamento de vacinas contra a covid-19 e contra a gripe (influenza) para moradores de Cariacica será feito somente pelo site Vacina e Confia ES, do Governo do Estado. 

A medida foi adotada para simplificar o acesso ao agendamento da imunização para a população. Agora, quem já utilizava o agendamento da Prefeitura de Cariacica, precisará fazer um novo cadastro na plataforma.

“Além de tornar mais fácil o agendamento, a plataforma Vacina e Confia ES também permitirá que a Secretaria de Saúde administre seus estoques de forma mais eficiente e transparente e envie à Secretaria de Estado da Saúde informações em tempo real sobre a administração das doses recebidas pelo município”, disse Roberta Goltara, secretária de Saúde de Cariacica.

Como fazer o cadastro no site Vacina e Confia ES?

O processo é simplificado e intuitivo. Disponibilizar o endereço de e-mail e um número de telefone móvel é muito importante, pois por meio dessas informações que a comunicação com cidadão será feita.

Avisos para segunda dose, avisos de dose em atraso, entre outras informações, serão encaminhadas com objetivo de fortalecer o processo de transparência.

Além disso, ressalta-se também a complementação dos dados auxiliando de forma mais rápida o dia do agendamento, durante a ida ao serviço de saúde, já estando disponível ao vacinador os dados previamente preenchidos.

Agendamento no site Vacina e Confia ES

Uma das novidades disponíveis na plataforma Vacina e Confia ES é o portal de agendamento destinado à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. 

O objetivo é proporcionar aos municípios que não têm o sistema de agendamento online uma ferramenta simplificada e de fácil acesso para a operacionalização da Campanha. 

O sistema ficará disponível para a adesão a qualquer tempo.

Dentro da plataforma, os municípios terão autonomia para definir quaisquer estratégias, assim como a opção de abrir agendamento apenas para seus munícipes ou população geral.

O sistema impede a escolha do imunizante para a primeira dose – o fabricante só é disponível para as segundas doses. Além disso, não há possibilidade de escolha de doses de fabricantes diferentes e uma terceira dose. 


Pontos moeda