Novo sistema de agendamento de vacina em Cariacica começa nesta segunda. Veja como funciona!

Geral

Novo sistema de agendamento de vacina em Cariacica começa nesta segunda. Veja como funciona!

Agora, quem já utilizava o agendamento da Prefeitura de Cariacica, precisará fazer um novo cadastro na plataforma

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (19), o agendamento de vacinas contra a covid-19 e contra a gripe (influenza) para moradores de Cariacica será feito somente pelo site Vacina e Confia ES, do Governo do Estado. 

A medida foi adotada para simplificar o acesso ao agendamento da imunização para a população. Agora, quem já utilizava o agendamento da Prefeitura de Cariacica, precisará fazer um novo cadastro na plataforma.

“Além de tornar mais fácil o agendamento, a plataforma Vacina e Confia ES também permitirá que a Secretaria de Saúde administre seus estoques de forma mais eficiente e transparente e envie à Secretaria de Estado da Saúde informações em tempo real sobre a administração das doses recebidas pelo município”, disse Roberta Goltara, secretária de Saúde de Cariacica.

Como fazer o cadastro no site Vacina e Confia ES?

O processo é simplificado e intuitivo. Disponibilizar o endereço de e-mail e um número de telefone móvel é muito importante, pois por meio dessas informações que a comunicação com cidadão será feita.

Avisos para segunda dose, avisos de dose em atraso, entre outras informações, serão encaminhadas com objetivo de fortalecer o processo de transparência.

Além disso, ressalta-se também a complementação dos dados auxiliando de forma mais rápida o dia do agendamento, durante a ida ao serviço de saúde, já estando disponível ao vacinador os dados previamente preenchidos.

Agendamento no site Vacina e Confia ES

Uma das novidades disponíveis na plataforma Vacina e Confia ES é o portal de agendamento destinado à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. 

O objetivo é proporcionar aos municípios que não têm o sistema de agendamento online uma ferramenta simplificada e de fácil acesso para a operacionalização da Campanha. 

O sistema ficará disponível para a adesão a qualquer tempo.

Dentro da plataforma, os municípios terão autonomia para definir quaisquer estratégias, assim como a opção de abrir agendamento apenas para seus munícipes ou população geral.

O sistema impede a escolha do imunizante para a primeira dose – o fabricante só é disponível para as segundas doses. Além disso, não há possibilidade de escolha de doses de fabricantes diferentes e uma terceira dose.