OAB em pauta

Geral

OAB-ES amplia acesso às Comissões Temáticas e conta com mais de 1,5 mil membros voluntários

Mais de 1,5 mil advogados e advogadas participam atualmente das 78 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil

Foto: Reprodução / OAB-ES

Mais de 1,5 mil advogados e advogadas participam atualmente das 78 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Essa participação ativa é resultado do trabalho realizado desde 2019 que incentiva, promove a democratização e cria o acesso da advocacia às comissões, dando, assim, transparência às atividades.

Vale destacar que todo trabalho das Comissões, desde os presidentes, Diretoria e membros são realizados de forma voluntária contribuindo e assessorando a Presidência e o Conselho.

Há três anos, a OAB-ES tem dado oportunidade a advogados e advogadas de diversas áreas do Direito de participarem das Comissões promovendo inscrições pelo site.

De acordo com dados do Setor de Apoio às Comissões da OAB-ES, em 2021, até maio, já foram realizadas 122 reuniões on-line, 32 webinars, cinco lives no instagram e foram expedidos 42 ofícios.

O coordenador-geral das Comissões da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, falou sobre o trabalho das Comissões. “A OAB-ES fez história, abriu portas de forma democrática a toda advocacia capixaba, seja da Grande Vitória ou do interior. Os advogados e advogadas têm a oportunidade de participar, trabalhar e contribuir de forma eficaz com a Ordem e com a sociedade. As Comissões, hoje, são um braço importantíssimo da OAB. Elas assessoram a Diretoria e o Conselho em suas atividades, e essa gestão tem promovido sua constante renovação, criando oportunidades para uma maior participação dos advogados e advogadas”, ressaltou Nemer.

“Agradeço ao presidente Rizk, à Diretoria da Ordem e à equipe do apoio às Comissões por todo o trabalho que temos desenvolvido juntos”, disse ainda.

O presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho também falou sobre as Comissões Temáticas. “A OAB-ES tem inovado, democratizando e dando oportunidade para que novos advogados e advogadas entrem nas Comissões. Demos vez e voz à nossa classe. Durante a pandemia foi preciso transformar momentos ruins em algo bom para nossa vida e para o bem da advocacia. As Comissões não param e continuam a atuar intensamente. Nos reinventamos e inovamos. A nossa casa está de portas abertas. Agradeço a colaboração de todos os membros que tem contribuído para o crescimento da OAB-ES”, disse Rizk.

Pontos moeda