Geral

Quase 50 mil doses de vacina contra a covid-19 chegam ao ES

A expectativa do Governo do Estado é receber, ao longo desta semana, 158.800 doses de vacinas para avançar na imunização dos capixabas

Foto: Ministério da Saúde

Quase 50 mil novas doses de vacina contra a covid-19 chegaram ao Espírito Santo na madrugada desta terça-feira (20). Ao todo, o Estado recebeu do Ministério da Saúde 18.700 doses da AstraZeneca e 31.200 doses da CoronaVac para dar continuidade à imunização dos capixabas. 

Ainda nesta terça, no final da noite, está previsto também a chegada de doses da Pfizer, além de mais doses da Astrazeneca. A expectativa do Governo do Estado é receber, ao longo desta semana, 158.800 doses de vacinas

Chegada de mais vacinas no Espírito Santo
Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que sejam entregues 104.200 doses da AstraZeneca, sendo 18.700 vindas do consórcio Covax; 23.400 doses da Pfizer/BioNTech; e 31.200 Coronavac (Sinovac/Butantan). 

Desde o retorno da produção da vacina Coronavac e do envio aos Estados, as doses estão sendo entregues sob a orientação de reservar o quantitativo definido à segunda dose.

As doses serão destinadas à aplicação da D1 dos trabalhadores industriais e do grupo geral por faixa etária, além do envio de segundas doses para complementação do esquema vacinal do grupo de Forças de Segurança, trabalhadores da educação e de pessoas com comorbidades.

Assim que chegarem ao Espírito Santo, os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio. 

A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul das doses que chegaram nesta terça-feira ocorrerá ao longo do mesmo dia. 

Já as doses que chegarão no final da noite de terça serão distribuídas a partir desta quarta-feira (21).


Pontos moeda