Geral

Serra abre 11,5 mil vagas nesta sexta para primeira e segunda dose de vacina contra covid-19

O agendamento será aberto às 18 horas; serão disponibilizadas também mais de 5 mil vagas para vacinação contra a gripe

Foto: Divulgação/Sesa-Serra

Nesta sexta-feira (02), às 18 horas, a Secretaria de Saúde da Serra abre 11.575 novas vagas para vacinação contra a covid-19 (D1 e D2), destinadas às pessoas com idades acima de 35 anos, sem comorbidades (D1).

Além dessas doses, gestantes e puérperas (D1), pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência (D1) e aquelas que estão no prazo para receber a D2 poderão também agendar. 

O agendamento é feito no site: gti.serra.es.gov.br/saude/.

Vagas para Influenza

Além das doses para covid-19, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 5.175 vagas para vacinar pessoas contra a gripe. O agendamento será aberto às 20 horas.

As doses serão destinadas para as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, forças de segurança e salvamento / forças armadas, professores, caminhoneiros, portuários, trabalhadores da Saúde, funcionários do sistema prisional.

A aplicação das doses agendadas na sexta vai acontecer na segunda (05) e terça (06), nas Unidades de Saúde da Serra. É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. 

Caso já tenham tomado a vacina contra a covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Pontos moeda