Geral

Site de Vila Velha sobre instabilidade e atraso durante agendamento de vacina

Por conta da instabilidade, o agendamento para pessoas com 39 anos passou para às 18h

Foto: Divulgação/Pixabay

A prefeitura de Vila Velha abriu, na tarde desta quinta-feira (01), agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas com idade entre 35 e 39 anos sem comorbidades. Ao todo, serão disponibilizas mais de 15 mil vagas. No entanto, o site sofreu instabilidade e atraso durante o agendamento. 

Na tentativa de evitar uma sobrecarga do sistema, o agendamento no município seria realizado de forma escalonada pelo site vacina.vilavelha.es.gov.br em horários específicos para cada grupo etário. 

Às 15h, foram abertas as vagas para pessoas com 35 e 36 anos. Segundo a prefeitura, o sistema teve um alto volume de acessos, registrando mais de 206 mil acessos por segundo no site, ficou instável e chegou a ficar fora do ar em alguns momentos. A prefeitura destacou que não houve queda do servidor. 

Foto: Reprodução

A prefeitura informou que as vagas para pessoas com 37 e 38, que estavam previstas para abrir às 16h, serão disponibilizadas após a correção nas falhas da plataforma. De acordo com a prefeitura, uma equipe técnica está trabalhando para solucionar o problema e, assim que possível, o agendamento será retomado. 

Ainda segundo a prefeitura, o sistema caiu quando ainda havia vagas para as pessoas com 35 e 36 anos. Elas serão disponibilizadas assim que a plataforma voltar ao ar. 

Por conta da instabilidade, o agendamento para pessoas com 39 anos passou para às 18h.

Pontos moeda