Geral

"Sou o mesmo menino que vendia chup-chup quando tinha 13 anos", diz empresário Marral Lage

De origem humilde, o empresário referência no ramo de veículos superesportivos no Espírito Santo, começou cedo a se aventurar nos negócios

Foto: Reprodução / Instagram

Dos campos de “pelada” às multimarcas internacionais. Esse seria um resumo da trajetória do empresário Marral Lage. Com origem humilde, o hoje representante de 23 empresas do setor automotivo pelo Brasil segue atuando no ramo em que se apaixonou desde muito jovem: os negócios.

Apesar de ser conhecido como Marral, o presidente da Multicar Mega Store, nasceu Maxwell Lage. O nome “novo”, como o próprio empresário lembra, surgiu ainda na infância, quando o irmão pequeno não conseguia pronunciar “Maxwell” da maneira correta. Surgindo assim, a pronúncia Marral.

Natural do interior de Minas Gerais, mais especificamente de Governador Valadares, Marral conta que sempre teve um grande apreço pelos negócios e a condição financeira da juventude não foi um empecilho para colocar em prática o interesse pelo empreendedorismo.

“Comecei a trabalhar com 13 anos. Éramos cinco irmãos em uma família de classe média baixa. Comecei a vender chup-chup em um campo de futebol perto de casa e fui juntando esse dinheiro em uma caixinha”, contou.

A busca pelo sucesso e a determinação, são características que ele carrega desde cedo. Filho de pai carteiro e mãe professora, o jovem Maxwell trilhou o caminho no mundo dos negócios. Prova disso foram as aquisições ao longo da juventude.

O suor, o trabalho e a visão de futuro renderam bons frutos para a inocente venda de chup-chup. Com o dinheiro guardado na caixinha, o rapaz com pouco mais de 14 anos comprou uma bicicleta, que com tempo e com determinação se transformou em duas. Depois veio uma motocicleta que, também, se transformou em duas. Tudo no seu devido momento.

Passo a passo, o valadarense se descobriu nos negócios do ramo automotivo e com 17 anos conquistou a primeira loja de carros, carinhosamente chamada de “Carros e Companhia”. Mesmo com a segurança de possuir um negócio rentável antes mesmo dos 20 anos, Maxwell não parou e aos 24 anos abriu a primeira concessionária Mitsubishi.

Como ele próprio diz: “Não foi transformação, foi soma”. O crescimento constante não fez com que o jovem empresário abandonasse as raízes e migrasse para as marcas de grande nome. Mesmo com a concessionária a todo vapor, Maxwell fez questão de manter os olhos e os pés na loja de carros do início da carreira.

Quando questionado sobre a diferença nas personalidades de Maxwell do interior de Minas Gerais e do empresário Marral Lage, a resposta é certeira e sem rodeios. “Sou o mesmo menino que vendia chup-chup quando tinha 13 anos. Não mudei”.

Reconhecimento internacional

Fortalecendo cada vez mais o nome no setor de veículos, aos 38 anos, Marral Lage recebeu o convite para ser o representante da Nissan. O tempo passou e o menino de Governador Valadares não deixou essa característica de lado.

Resultado de tanta determinação, resultou na criação de, atualmente, nove concessionárias Nissan espalhadas pelo Brasil e com uma série de premiações.

Hoje, com 49 anos, casado e pai de três filhos, Marral é CEO e sócio-fundador do Grupo Mult, empresa atuante no varejo de veículos novos e usados das marcas Nissan, Renault, Mitsubishi e Royal Enfield.

Presente em terras capixabas há cerca de oito anos, Marral Lage veio para o Espírito Santo com toda a família e, como ele mesmo diz, “de mala e cuia”. Entre os fatores que atraíram o empresário para a capital do Estado estão o forte volume de vendas na região e a qualidade de vida, que foi algo definitivo para a escolha do novo endereço.

Além do mercado de marcas internacionais, o empresário também coleciona as marcas próprias. Dentre elas estão a Multicar Multimarcas e a loja de veículos superesportivos genuinamente capixaba, Multicar Mega Store.

Reality “Mega Vendedor”

Foto: Divulgação

Muito além do carisma e do conhecimento, para Marral Lage, ser um Mega Vendedor depende de características que vão além do desejo. O posto é atingido por quem transpira a busca pelo sucesso.

“Uma das principais características é ter uma personalidade focada no sucesso. Tem que ter adjetivos que combinem com o sucesso como determinação, fé, disciplina e foco. Tudo isso é muito fácil de falar, mas ter na alma é raríssimo”, afirmou.

Leia também: Mega Vendedor: primeiro reality automotivo do ES está com inscrições abertas. Veja como participar!

Referência estadual em venda de carros superesportivos, a Multicar Mega Store será a parceira da TV Vitória/Record TV na exibição do primeiro reality show automotivo do Espírito Santo. O Mega Vendedor será exibido aos sábados às 14 horas. O programa tem previsão de estreia para o dia 17 de julho e ainda está com inscrições abertas até o dia 2 de julho às 18 horas.

Confira o regulamento e faça a inscrição aqui!

Pontos moeda