Geral

VÍDEO | Apartamento pega fogo em Cariacica

Embaixo do apartamento funciona uma fábrica de uniformes, mas as chamas não atingiram o local

Um apartamento vazio pegou fogo durante a tarde desta quinta-feira (08) no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. O incêndio começou por volta das 15 horas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

De acordo com o tenente Laeber, do Corpo de Bombeiros, no momento que a equipe chegou ainda havia muita fumaça saindo pelas janelas do apartamento.

Foto: TV Vitória

"Quando a nossa equipe chegou no local, o prédio já havia sido evacuado e nos deparamos somente com a situação do cômodo que estava incendiado quando chegamos. Ainda tinha muita fumaça, conseguimos visualizar um pouco pelas janelas e somente com a roupa de aproximação foi possível chegar bem próximo ao foco e efetuar o combate".

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um dos quartos do apartamento.

"A informação que a gente tem é que o incêndio começou no quarto e esse quarto estava sendo mantido fechado. Não temos informações sobre as causas", disse o tenente.

No momento do incêndio, o apartamento estava vazio e ninguém se machucou. Segundo testemunhas, o homem que vive na residência está internado por conta de um acidente. Os moradores do andar de cima ainda tentaram controlar as chamas, mas sem sucesso. Todos os moradores precisaram sair do edifício às pressas.

Apenas com a perícia será possível dizer o que provocou o incêndio, mas o quarto do apartamento e um banheiro anexo ficaram destruídos. A equipe da Defesa Civil de Cariacica também esteve no local para avaliar a estrutura do apartamento.

"Logo houve o combate do incêndio. Nossas equipes já se encontraram no interior do imóvel fazendo uma avaliação estrutural para verificar se há condições dele ainda ser habitado ou não", afirmou o coronel Wagner da Defesa Civil de Cariacica.

De acordo com o secretário da Defesa Civil do município, de janeiro a maio deste ano foram registrados 27 incêndios em residências na cidade. Para auxiliar em situações de emergência, o município criou um programa de defesa civil voluntária.

"O site da nossa prefeitura tem todas as informações para quem deseja ser um voluntário da Defesa Civil para atuar em situações de grandes desastres da cidade, como períodos de chuvas intensas. Uma vez fazendo o cadastro, nós vamos iniciar uma série de treinamentos na comunidade para que todos tenham condições básicas de atuar em situações de necessidade".

Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que o proprietário do apartamento não solicitou a perícia. Os moradores do local não poderão retornar ao apartamento nesta quinta-feira (08) e somente na sexta-feira (09) a Defesa Civil vai voltar ao local para averiguar a situação estrutural do edifício.

A fábrica de uniformes que fica embaixo do apartamento e nem o andar de cima ficaram danificados por conta do incêndio. Os danos se concentraram no apartamento do meio do prédio.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda