Geral

Vitória bate recorde de frio e Distrito de Aracê registra 4,9ºC durante madrugada

Na capital, a estação meteorológica do Inmet, localizada no campus de Goiabeiras da UFES, registrou 13,5ºC, sendo a mais baixa temperatura do ano de 2021

Foto: Sandra Cola

Para qualquer capixaba que se preze, toda temperatura abaixo dos 20ºC já é considerada como frio. Quem mora na Grande Vitória, viu os termômetros automáticos dos smartphones marcarem em torno de 15ºC, na madrugada desta sexta-feira (02), se aproximando dos números oficiais. No entanto, moradores da região Serrana do Estado precisaram caprichar no cobertor, pois as temperaturas por lá foram bem mais baixas.

De acordo com o levantamento preliminar das temperaturas mínimas desta quinta-feira (01) da Coordenação de Meteorologia do Incaper, que também utilizam dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe), com o registro de 4,9 °C, o distrito de Aracê, em Domingos Martins registrou a mais baixa temperatura do ano de 2021, sendo 0,2 °C inferior ao registrado no dia 16 de junho.

Em Vitória, a estação meteorológica do Inmet, localizada no campus de Goiabeiras da UFES, registrou 13,5ºC, sendo a mais baixa temperatura do ano de 2021. O frio foi 1,4 °C menor do que o registrado no 25 de junho.

Além da capital, o levantamento apontou o registro das menores temperaturas para o ano de 2021 em Vila Velha, Venda Nova o Imigrante e Presidente Kennedy. Nas demais áreas do Estado, segundo o instituto, não houve registros das mais baixas temperaturas do ano. Veja as temperaturas oficiais durante a madrugada

Aracê, Domingos Martins (Incaper): 4,9 °C
Venda Nova do Imigrante (Inmet): 6,6 °C
Iúna (Incaper): 8,7 °C
Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim (Incaper): 11,7 °C
Alfredo Chaves (Inmet): 13,1 °C
Vitória (Inmet): 13,5 °C
Vila Velha (Inmet): 13,5 °C
Presidente Kennedy (Inmet): 14,1 °C
Linhares (Inmet): 16,2 °C
São Mateus (Inmet): 16,5 °C
Presidente Kennedy (Inmet): 16,8 °C

Apesar de não ser uma aferição oficial, moradores do Sitio Nosso Cantinho, em Rio Pantoja, Distrito de Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, registraram termômetros marcando a temperatura de 3ºC.











Pontos moeda