Geral

Menino de 2 anos é internado em UTI no Sul do ES após comer planta venenosa

À reportagem do Fala Espírito Santo, a Dra. Fernanda Morelatto, que atendeu o menino, contou que a criança segue internada com tratamentos intensivos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Sara Grendele

Um menino de apenas 2 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, após comer a planta tóxica comigo-ninguém-pode.

De acordo com apuração do Programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record TV, a criança chegou em estado grave no pronto-socorro, teve uma rápida piora e as equipes precisaram tomar medidas de cuidados.

À reportagem, a Dra. Fernanda Morelatto, que atendeu o menino, contou que a criança segue internada com tratamentos intensivos. 

"Muitas plantas não sabemos que são venenosas, com risco de intoxicação. Ela irrita a mucosa oral e causa inchaço por onde passa, também nas estruturas perto da nossa respiração, impedindo a passagem de ar. Chamamos isso de edema de glote", explicou.

Aos pais, a médica faz um alerta: "O recado mais importante é de que as crianças precisam da supervisão de um adulto o tempo inteiro. Criança não tem noção do perigo. Também é de suma importância checar as plantas que temos em casa, se são tóxicas ou não. Produtos de limpeza, pilha, bateria, deixar tudo fora do alcance das crianças", finalizou.

LEIA TAMBÉM: >> Veja quem são os integrantes de quadrilha que invadia prédios de luxo no ES

>> Mulher encontrada morta cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas em Minas Gerais

Pontos moeda