Geral

Xbox, cadeira gamer e smartwatch: leitor do Meu Folha com mais pontos vai escolher prêmio

Os leitores do Folha Vitória cadastrados na plataforma personalizada podem ganhar prêmios ao consumir os conteúdos do jornal online. Veja os detalhes e corra para caçar as moedas!

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

O jornal online de maior audiência do Espírito Santo lançou, no início do mês, uma novidade ao público. Além de uma experiência interativa ao consumir notícias, os leitores do Folha Vitória podem concorrer a diversos prêmios. 

Para isso, é preciso se cadastrar gratuitamente na plataforma personalizada do "Meu Folha" e colecionar moedas. (Veja mais abaixo como fazer). 

Ao todo, 30 prêmios serão disponibilizados no fim de julho. Entre os produtos há soundbar home theater, cadeira gamer, caixa de som, carregador portátil, videogames, além de voucher para o Vila Parque Boliche. 

LEIA TAMBÉM: Leitor do Folha Vitória ganha experiência interativa em consumir notícias e concorrer a prêmios

Foto: Vitor Machado

Americo Buaiz Neto, head de Inovação da Rede Vitória e CEO do Hubg — hub de inovação do Grupo Buaiz —, explica que, por estar em fase de aperfeiçoamento, neste primeiro momento, os prêmios serão entregues apenas aos usuários que tiverem as maiores pontuações.

"Até o fim do mês, todos os leitores podem colecionar moedas, que serão convertidas em pontos. A partir de agosto, vamos entrar em contato com essas pessoas que tiverem as maiores pontuações", disse.

O primeiro colocado poderá escolher o prêmio desejado entre os 30 disponíveis. O produto escolhido será retirado da listagem. 

Em seguida, a pessoa que tiver a segunda maior pontuação poderá escolher o prêmio desejado entre 29 restantes, e assim sucessivamente.

Dyhego Salazar/Folha Vitória
Dyhego Salazar/Folha Vitória
Dyhego Salazar/Folha Vitória
Dyhego Salazar/Folha Vitória

A caça as moedas para conquistar a pontuação já está disponível. Americo Neto lembra que quanto mais moedas forem capturas, maiores são as chances do usuário poder escolher o prêmio desejado.

"As pessoas já podem capturar as moedas. Quanto mais cedo começar a juntá-las, será melhor porque os leitores com as maiores pontuações terão mais opções de prêmios para escolher", destacou.

VEJA MAIS: Saiba como capturar moedas e concorrer a prêmios

A entrega dos produtos será realizada entre 2 e 9 de agosto, das 9h às 17h, no prédio da Rede Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. 

Futuramente, todos os leitores terão acesso aos cupons dos prêmios e poderão fazer o resgate conforme a sua pontuação. Na lista vão aparecer todos os cupons cadastrados e a pontuação necessária para fazer o resgate.

Confira os prêmios para os usuários do "Meu Folha"

Soundbar Home Theater (1 item)
Cadeira Gamer PCYES (1 item)
JBL Carga 5 (1 item)
Voucher Vila Parque Boliche R$350* (1 item)
Smartwatch Amazfit Bip U Health Fitness (1 item)
Xbox Robot White (2 itens)
Echo Dot 4ª geração (1 item)
Carregador Portátil Geonav (5 itens)
Voucher Vila Parque Boliche R$190* (3 itens)
Carregador Rápido Samsung (2 itens)
Smartwatch Amazfit Band 5 (3 itens)
Headset Gamer HyperX (2 itens)
Caixa de Som Portátil JBL Clip 3 (3 itens)
Headset JBL (2 itens)
Echo Dot 3ª geração (2 itens)

*O voucher Vila Parque Boliche deve ser utilizado entre 10 de agosto e 10 de setembro de 2022.

Meu Folha: veja como concorrer aos prêmios

Para concorrer aos prêmios, os leitores precisam fazer o cadastro na plataforma do "Meu Folha". Clique aqui e confira o passo a passo

Após o cadastro, os leitores terão acesso a uma página personalizada com conteúdos do seu interesse. Ao acessar as reportagens do Folha Vitória com o login, uma moeda aparecerá no canto direito da tela, próximo a barra de rolagem. 

O leitor precisa clicar na moeda e confirmar que não é um robô. O público poderá juntar as moedas, que serão convertidas em pontos, e resgatar em prêmios. 

SAIBA MAIS: Veja as regras para participar do "Meu Folha"

O projeto inovador foi realizado por meio da gameficação do jornal online. A proposta pretende aproximar e oferecer uma experiência interativa e inovadora aos usuários do jornal online.

Os leitores, que antes eram conhecidos por meio das estatísticas, agora terão nome e indicação clara de intenções. Através do cadastro, é possível identificar os hábitos de leitura, opiniões e comportamento do público e, assim, oferecer conteúdos que são de seu interesse.

Cada perfil tem acesso a uma página personalizada com sugestões de reportagens conforme o seu gosto e necessidade. O usuário poderá alterar a seleção a qualquer momento nas configurações de perfil. 

O projeto está em fase alfa — etapa de desenvolvimento em que ainda são realizados testes — e, por isso, os prêmios ainda não foram disponibilizados ao público.

Para ajudar na melhoria da experiência na nova plataforma, o leitor pode enviar sugestões por meio do Instagram (@folhavitoria) e do WhatsApp (27 99943-2228).

Veja o passo a passo para se cadastrar e usar o serviço

CADASTRO

Você pode se cadastrar gratuitamente ao acessar folhavitoria.com.br/id. Ao acessar a capa do Folha Vitória, no canto superior direito da tela, basta clicar no ícone de perfil (boneco).

Ao clicar no ícone, uma tela de cadastro vai aparecer. Preencha as informações solicitadas, como, e-mail, Estado, cidade e crie uma senha. Antes de finalizar o cadastro, é preciso ler o termo de uso e selecionar "Declaro que aceito".

Foto: Folha Vitória

SELEÇÃO DOS TEMAS DE INTERESSE

Você poderá selecionar as editorias e temas de seu interesse. Esses assuntos vão compor a página personalizada "Meu Folha". A aba ficará no menu principal do jornal online. Nela, aparecerá as principais notícias dos temas selecionados pelo usuário.

Caso deseje acessar a página principal do jornal online, basta clicar na logomarca do Folha Vitória no topo da página.

Por meio do cadastro e seleção do tema de interesse é que será possível conhecer melhor os leitores e identificar o que desejam consumir.

ALTERAR TEMAS DE INTERESSE

Você poderá alterar os interesse selecionados ao selecionar o seu perfil, no canto superior direito da tela, e, em seguida, clicar em "configurações".

GANHAR MOEDAS

As moedas aparecerão automaticamente no canto direito da tela, próximo a barra de rolagem, conforme o usuário consome o conteúdo. Para ganhar as moedas, basta clicar nela e fazer a verificação de que não é um robô.

Existem quatro níveis de moedas, cada uma com uma pontuação específica. O processo de seleção do nível das moedas que irão aparecer na tela é automático. As moedas de bronze, que valem 1 ponto, têm frequências de 60%. Já as moedas de prata e ouro irão aparecer em 28% e 10% das leituras, respectivamente. A de platina, mais rara e mais valiosa, aparecerá apenas em 2% das leituras.

Foto: Folha Vitória

As moedas conquistadas serão convertidas em pontos. Você pode acessar o seu extrato ao clicar no perfil, no canto superior direito, e na aba "conquistas".

RESGATE DE CUPONS E BENEFÍCIOS

Na aba "conquistas" também será possível ver os cupons disponíveis e fazer o resgate.

Será definido uma quantidade máxima para resgates de um lote de cupons. Os cupons também terão data de validade e, por isso, é preciso ficar atento ao prazo.

O usuário poderá resgatar quantos cupons quiser, desde que respeite as regras acima e tenha pontos suficientes.

Confira as regras para uso do serviço e resgate de prêmios

O sistema de pontos segue regras claras e coerentes. O serviço funciona mediante aos cliques e permanência do usuário em reportagens abertas, as pontuações de cada níveis de moeda e o que pode ser obtido a partir da pontuação que tiver. Veja as regras:

- Após 10 segundos desde a abertura da notícia, o usuário recebe uma rodada de caça moedas. É um processo automático e, se estiver com sorte, aparecerá uma moeda para resgatar na tela.

- O usuário pode fazer jogadas ilimitadas, lendo quantas reportagens quiser. No entanto, só será possível ganhar uma moeda por notícia.

- É preciso aguardar pelo menos 10 segundos para ter a chance de ganhar uma moeda em uma nova rodada.

- Caso a moeda que apareceu em uma notícia não for resgatada, o leitor pode resgatá-la em outra oportunidade de acesso ao conteúdo. É importante destacar que o nível na moeda não muda em caso de novo acesso em um mesmo conteúdo.

- As lojas parceiras terão acesso a um aplicativo exclusivo para cadastro de cupons de descontos em seus pontos de venda. O vendedor na loja também terá um cadastro para poder checar a validade do cupom e marcá-lo como usado.

- Todos os usuários têm acesso a lista de cupons disponíveis para resgate. Na lista vão aparecer os últimos cupons que foram cadastrados no sistema. Para conferir os cupons cadastrados, basta acessar a aba "conquistas". Os resgates ficarão disponíveis na aba "meus cupons".


Pontos moeda