Geral

Manifestantes fecham avenida em protesto contra mudança no trânsito em Cariacica

População reclama de um desvio na avenida que teria provocado o aumento no número de assaltos, além de outros causando transtornos, como buracos na pista

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

A semana começou com protesto em Cariacica. Um grupo de moradores fechou uma das principais vias do bairro Jardim Botânico na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas participam do ato.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pela manhã, muitas pessoas que estavam nos coletivos desceram dos ônibus e seguiram o caminho a pé. Os manifestantes atearam fogo em pneus, deixando a via na divisa com o bairro Rio Marinho totalmente bloqueada.

Segundo os manifestantes, o motivo seria um desvio feito na avenida que estaria causando transtornos na região, como buracos na pista. Os moradores também reclamam do aumento no número de assaltados.

"Estamos protestando porque a rua está cheia de buracos, temos prejuízo com carro quebrado e está tendo muito assalto, sem falar nos tiroteios", relatou uma moradora da região.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é baleado enquanto saía de casa em Vitória

Em nota, a Polícia Militar disse que militares estão no local e acompanham o protesto. A Polícia Militar afirmou ainda que realiza policiamento ostensivo no bairro e reforça que o comando da região está à disposição da comunidade para dialogar e receber as sugestões da população. 

A Prefeitura de Cariacica informou que, por conta das obras executadas pelo governo do Estado para construção de uma ponte sobre o córrego Jardim de Halá, ligando os bairros de Rio Marinho e Jardim Botânico, um desvio foi realizado na Avenida Principal.

LEIA TAMBÉM: Homens desaparecem após caírem de pedra em praia de Guarapari; buscas continuam

De acordo com a gestão municipal, a Guarda vai reforçar o patrulhamento preventivo na região para garantir mais proteção e segurança aos munícipes.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.