Parque Nacional do Caparaó limita entrada de visitantes; saiba como visitar
O “bate e volta” será limitado em até 200 visitantes por dia, em cada uma das portarias do parque
O Parque Nacional do Caparaó, entre o Espírito Santo e Minas Gerais, é conhecido como um destino atrativo, especialmente na alta temporada, onde visitantes sobem e descem o parque no mesmo dia.
Nesta quinta-feira (25), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração, anunciou a limitação de 200 turistas por dia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O anúncio foi realizado em uma publicação nas redes sociais oficiais do parque, que possui portarias em Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, e na cidade de Alto Caparaó, em Minhas Gerais.
Segundo o comunicado, a mudança visa garantir a melhor experiência, além de medidas de segurança. Com isso, o espaço no cume do Pico da Bandeira será limitado em até 200 visitantes por dia, em cada uma das portarias.
"Para um melhor atendimento no momento de entrada, o horário de 07 às 08h será destinado exclusivamente para os visitantes que farão o 'bate e volta'. As vagas são por ordem de chegada", narra.
A organização do parque também destacou que os fins de semana são os mais procurados para ir até o Pico da Bandeira. "E, se possível, programe-se para fazer a subida em outros dias da semana, o local está aberto de terça a domingo".
LEIA TAMBÉM: Médico capixaba salva passageiro em voo internacional
O Parque Nacional do Caparaó fica localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O parque possui o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.