Geral

Batismo: a primeira grande festa do bebê

Os pais estão investindo na celebração de um momento que é muito especial para a família... E muita inspiração vem do batizado do príncipe George

O batizado do príncipe George lançou tendência no mundo - Foto: ​Divulgação

O batizado é a primeira grande festa da criança e a celebração desse momento voltou com força total! Se até bem pouco tempo atrás a comemoração do batismo era mais tímida, restrita à cerimônia na igreja e almoço para família ou um simples brunch, atualmente elas estão bem mais caprichadas, com direito a mesa com bolo, doces e muitas lembranças personalizadas em torno do mais novo membro cristão da família.

Impossível negar que o batizado mais comentado do mundo, do príncipe George – filho da princesa Kate e do príncipe William – lançou tendência no mundo inteiro e não foi diferente aqui em Vitória. A roupa que o bebê usou é uma das mais procuradas na loja Art Baby, na Capital, por exemplo. “Geralmente é usado o mandrião, que é aquele vestido longo. Nós temos um que é a réplica do usado pelo príncipe George e ele tem bastante saída aqui na loja”, conta a proprietária do espaço, Joanéa Viana Pedrini. 

A tendência já chegou à loja Art Baby Foto: Divulgação

A loja possui um variado estoque de peças para atender a todos os estilos de batismos. “Essa é uma tradição que voltou com toda pompa e as roupas acompanham essa tendência”, pontua a empresária. No espaço, as mães também encontram tudo para montar o enxoval do bebê, além de móveis para o quarto e kit maternidade.

Organizando a festa

A cerimonialista Danielly Simmer afirma que as festas de batismo estão ficando cada vez mais frequentes e em geral são oferecidas após a cerimônia da igreja. Mas antes é preciso ter atenção a alguns prazos.  É importante marcar a data com antecedência e verificar com a paróquia sobre a necessidade dos padrinhos fazerem o curso.

Madrinhão: réplica do usado pelo príncipe - Foto: Divulgação

Veja outras dicas que a especialista em festas separou para tornar o batizado do seu bebê ainda mais inesquecível:

- A festa de batismo não é voltada para crianças e os convidados são aqueles que estiveram presentes na cerimônia: padrinhos, avós, primos e tios de primeiro grau.

- Um convite elaborado soa muito bem e as lembranças aos que compareceram são fundamentais.

- Caso o evento aconteça pela manha (até 11h), o cardápio pode ser um café da manhã ou um brunch (pães, bolos, frutas, geléias, sucos, café, etc). No fim da manhã, o almoço é a melhor e mais esperada opção. Capriche nos doces e numa mesa bem linda para fotos com os convidados. Caso seja mais viável, a opção do almoço em um restaurante também é bem-vinda. 

- Se for após o almoço, um lanche ou café colonial atende muito bem aos convidados.

- Para decoração não é necessário um tema, as cores brancas e claras são as mais utilizadas, e as lembranças que eternizem esse momento são as mais indicadas.

Capriche nos doces e numa mesa bem linda para fotos com os convidados Foto: Divulgação

- Tenha em mente um fotógrafo para registrar esse momento e um bom DJ para sonorizar o ambiente.

Serviço:

Art Baby

Rua Dr. Guilherme Serrano, 142

Barro Vermelho, Vitória-ES

Tel: 3235·3101

E-mail: [email protected]

Pontos moeda