Geral

Chuva e frio durante todo o fim de semana no ES, diz Incaper

De acordo com Bruce Ponte, metereologista do Incaper, uma das características ligadas à passagem de uma frente fria é a mudança na direção e velocidade do vento

A nebulosidade aumenta no fim da manhã por causa da passagem dessa frente fria Foto: Divulgação/ Sim Notícias

Uma nova frente fria se aproxima do Espírito Santo e muda o tempo em algumas regiões, de acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De acordo com Bruce, uma das características ligadas à passagem de uma frente fria é a mudança na direção e velocidade do vento. “Estamos saindo de um vento norte para o vento sul. A população que vive no litoral sul pode esperar algumas rajadas moderadas a fortes já hoje à noite. Este aumento da velocidade do vento vai ser sentido nas demais áreas do litoral capixaba já a partir do início da quinta-feira”, destacou.

O sábado (16) será de tempo nublado no Centro-Oeste do Estado e no Caparaó, mas sem previsão de chuva. Nas demais regiões, céu encoberto com chuvas ocasionais, sendo que a chuva pode continuar moderada em alguns pontos da região Nordeste e Norte. O mar permanece um pouco agitado em algumas praias. Vento de até moderada intensidade no litoral norte. As temperaturas variam entre 6 °C e 22 °C na região Serrana e entre 10 °C e 26 °C nas demais regiões. 

Já no domingo (17) o tempo fica encoberto e com chuvas frequentes nas regiões Norte, Nordeste, Grande Vitória, Leste/Sudeste Serrano, Centro-Norte da região Noroeste e nas vizinhanças de Alfredo Chaves. A chuva pode ter moderada intensidade nestas áreas, especialmente nas regiões Nordeste e Norte. Nas demais localidades, variação de nebulosidade ao longo do dia e chuvas ocasionais. O mar segue um pouco agitado em algumas praias.

Pontos moeda