Geral

Ciclistas vão tomar as ruas de Vitória para incentivar o uso das bikes neste domingo

O evento pretende chamar atenção também para questões ambientais, como a poluição proveniente do excesso de veículos no país, e estimular o uso das bikes em Vitória para uma vida saudável

Para garantir a segurança dos ciclistas a Guarda Municipal irá interditar parcialmente algumas vias Foto: Divulgação/Prefeitura/Samira Gasparini

Para incentivar o uso da bicicleta e estimular a prática da carona solidária, acontece neste domingo (24), a partir das 9 horas, o 6º Pedalar para Respirar, com saída da Praça do Papa, na Enseada do Suá, em direção ao Parque Moscoso, no Centro.

O evento pretende chamar atenção também para questões ambientais, como a poluição proveniente do excesso de veículos no país, e estimular o uso das bikes em Vitória para uma vida saudável.

Os participantes também poderão aferir a pressão e concorrer a um sorteio de bikes no final do trajeto. Para realizar a inscrição, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó em uma das farmácias Mônica ou na loja Armazém da Bicicleta, na avenida Leitão da Silva. O ciclista receberá um tíquete para retirar o kit do pedalaço, que contém camisa, viseira e água, a ser entregue na Praça do Papa, a partir das 8 horas.

Para garantir a segurança dos ciclistas a Guarda Municipal de Vitória irá interditar parcialmente de 9 às 11 horas as vias Henrique Christovam Miguel, Luiz Gonçalves Alavrado, N. Srª dos Navegantes, Marechal Mascarenhas de Moraes, Josué Prado, Princesa Isabel, Gonçalves Ledo, Jerônimo Monteiro, Pres. Florentino Avidos e República. A rua Henrique Christovam Miguel, na Enseada do Suá, estará totalmente interditada das 7 às 9 horas.

Diversas ruas e avenidas de Vila Velha também serão interditadas na manhã do próximo domingo (24) para a passagem dos corredores da 1ª Maratona do Espírito Santo, com largada na Praia de Setiba, em Guarapari, e chegada ao Parque Histórico da Prainha. As mudanças no trânsito começam a partir das 7 horas e os atletas amadores e profissionais vão ocupar a pista da direita.

Confira todos os detalhes em Corredor, mantenha-se à direita! Ruas e avenidas de VV interditadas para a Maratona do ES

Pontos moeda