Geral

Gari encontra carteira com cartões de banco e devolve à aposentada em Vila Velha

Aposentada só descobriu que havia perdido a carteira com os cartões de banco, e as senhas, quando recebeu um telefonema informando que sua carteira havia sido encontrada

A aposentada colocou uma homenagem nas redes sociais Foto: Reprodução Facebook

O gari Jeovane Rafael de Moraes de 30 anos trabalha há dois anos e cinco meses como gari em Vila Velha. Mas na última sexta feira (16), o dia de trabalho foi diferente. Ele encontrou com uma carteira com cartões de banco quando varria as ruas da região da Praia da Costa.

“Eu estava trabalhando normalmente quando olhei para o chão e achei que fosse um aparelho telefônico, mas era uma carteira com cartões de crédito dentro”, contou Jeovane.

A dona dos cartões é a aposentada Maria da Penha Athayde, de 65 anos, que só foi saber que havia perdido a carteira com os cartões de banco, com as senhas, quando recebeu um telefonema informando que sua carteira havia sido encontrada.

“Eu recebi um telefonema de uma amiga, que disse ter recebido uma ligação de alguém que achou a minha carteira. Foi nesse momento que vi que perdi a carteira. Liguei no telefone que ela me passou, ele me atendeu e falou para não me preocupar que ele iria devolver a minha carteira”, explicou Maria da Penha.

A aposentada colocou uma homenagem nas redes sociais. Na publicação ela agradeceu ao gari e ainda destacou a honestidade e a preocupação que Jeovane teve com ela. “Ele falou para mim: a senhora não deve andar com a carteira do banco e as senhas, pois tem muita gente má. Fiquei admirada com o gesto dele, que se preocupou comigo desde o inicio”.

Jeovane mora em Vila Velha com a esposa e os três filhos. Ganha pouco mais de R$800,00 por mês. A atitude dele chamou a atenção porque mesmo com dificuldades para sustentar a família ele não pensou duas vezes em procurar a dona dos cartões. “Na mesma hora eu falei, isso não é meu, eu não devo mexer. Entrei em contato para encontrar o dono e devolver. Eu quero ter as coisa, mas com meu suor, com meu trabalho”.

Paulo Cesar é o parceiro de Jeovane na limpeza das ruas de Vila Velha. Ele afirma que achou bonita a atitude do amigo em querer devolver os cartões. “Nem todos pensam como nós dois pensamos. Aproveita a situação e acaba fazendo besteira. O que não é da gente, não é. Tem que procurar os verdadeiros donos e entregar”, disse Paulo Cesar .

Mas essa história que já é bonita tem uma curiosidade, Jeovane e Maria da Penha se conheceram no dia em que os cartões foram devolvidos, mas a família da aposentada lembra de Jeovane quando criança, isso porque ele e o filho de dona Maria da Penha brincavam juntos em Jerônimo Monteiro, onde os dois nasceram.

Pontos moeda