Geral

Gelo baiano provoca acidente na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha

Motoristas desavisados e desatentos colidiram com gelo baiano mal instalado na orla da praia de Itaparica. O condutor Angelo Lima foi um deles e registrou os estragos

Motoristas realizam conversões proibidas que colocam a vida de pedestres em risco Foto: Angelo R Lima

Um bloco de concreto, mais conhecido como "gelo baiano", solto em plena avenida Estudante José Júlio de Souza, causou acidentes na orla da Praia de Itaparica na manhã desta segunda-feira (25). 

O leitor do Folha Vitória Angelo Raphael Lima relatou indignado que por volta de 8 horas da manhã quando trafegava pela região acabou colidindo com o bloco colocado pela prefeitura de Vila Velha. 

Angelo informou que quando colidiu já havia outro veículo no local que também havia batido no gelo baiano. "Uma viatura da Polícia Militar atendia a ocorrência e os policiais informaram que o objeto estava em situação irregular e já havia notificado a Prefeitura".

De acordo com informações de moradores, por volta de 11h40 mais três veículos já haviam batido no gelo baiano que permanecia no local apesar dos relatos de pedidos para a retirada.

Por nota, no fim da tarde, a secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha informou que o bloco de concreto foi instalado no acesso à Rua Itaiabaia com a Avenida Estudante José Júlio de Souza para dar mais segurança na travessia dos pedestres.

Ainda de acordo com a prefeitura, motoristas realizam neste cruzamento conversões proibidas que colocavam a vida de pedestres em risco. O bloco já está sendo reposicionado para o ponto de segurança na faixa de pedestre.

Pontos moeda