• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

O amor está no ar: casamento coletivo une 44 casais neste sábado

Geral

O amor está no ar: casamento coletivo une 44 casais neste sábado

O Casamento Legal faz parte do projeto Defensores Públicos nas Escolas, uma parceria da Defensoria Pública do Estado com a Secretaria de Educação de Vila Velha

Ao todo, 44 casais vão participar do casamento coletivo Foto: Divulgação/ Internet

Aproximadamente 40 casais vão se unir neste sábado (30) em um casamento coletivo em Terra Vermelha, no município da Serra. O evento será realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Paulo César Vinha, às 9 horas.

O "Casamento Legal" faz parte do projeto Defensores Públicos nas Escolas, uma parceria da Defensoria Pública do Estado com a Secretaria de Educação de Vila Velha.

A coordenadora do setor de Projetos Especiais e Eventos da Secretaria de Educação, Silvania Silva, explica que o "Casamento Legal" é fruto da primeira grande ação do projeto realizada em março. “Conversamos e percebemos que o desejo da maioria era a realização do casamento, por isso estamos tornando isso possível”, disse. 

Os defensores públicos realizaram, juntos aos casais, o curso de noivos, onde discutiram sobre os Direitos e Deveres da Família; a Lei Maria da Penha; as Diferenças e Direitos de Posses e Propriedades; os Descumprimentos dos Deveres das Famílias; os Direitos Básicos do Consumidor e Economia Familiar; e os Direitos e Consequências de Construir no Terreno de Terceiros.

Projeto Defensores Públicos nas Escolas 

O projeto nasceu da necessidade de difusão de direitos e cidadania nas escolas e na comunidade em que estas estão inseridas, para que os cidadãos tornem-se mais conscientes de seus direitos.
 
Casamento Legal

Data: 30 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Umef Paulo César Vinha
Endereço: Rua Antônio Elias do Espírito Santo, Terra Vermelha, Vila Velha.