Geral

Obra da Sabesp deixa 1,2 milhão sem água na zona sul

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma obra em adutora de grande porte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no Jardim São Luís, interrompe o abastecimento de água desde as 5h desta terça-feira, 12, na zona sul de São Paulo. Segundo a Sabesp, o fornecimento ficará interrompido até as 22h e afeta 1,2 milhão de pessoas. As obras também prejudicam o trânsito na Estrada de Itapecerica, que foi interditada no sentido centro, na altura da Avenida Carlos Lacerda, desde a madrugada.

Em nota, a Sabesp informa que um trecho da adutora precisa mudar de posição para que a Prefeitura de São Paulo continue a canalização do Córrego Ponte Baixa. A companhia afirma, ainda, que distribuiu folhetos, fixou cartazes em pontos de grande circulação e encaminhou mensagens de celular para alertar os moradores das regiões de Jardim Ângela e Jardim São Luís, onde o abastecimento foi interrompido. "A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas-d'água", diz.

Por causa das obras, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou bloquear o sentido centro da Estrada de Itapecerica e montar uma faixa reversível na direção contrária. A lentidão na via fez com que alguns passageiros optassem por fazer o percurso a pé, em vez de usar os ônibus.

O congestionamento também provocou reflexos em outros pontos da região. Às 9h, a Marginal do Pinheiros, sentido Rodovia Castelo Branco, apresentava cinco quilômetros de retenção do Shopping SP Market até a Rua Rubens Gomes Bueno. O trânsito nas Avenidas Atlântica e Maria Coelho Aguiar também sofreram impacto no sentido centro.

Pontos moeda