Geral

Avião da Força Aérea cai e mata onze militares colombianos

A Força Aérea explicou que uma falha de motor do avião, que partiu da base de Palanquero, foi relatada pela tripulação e confirmou não haver sobreviventes do desastre

O avião caiu na área de Las Palomas, no município de Agustín Codazzi Foto: ​Força Aérea Colombiana

Onze membros da Força Aérea Colombiana (FAC) morreram nesta sexta-feira (31) na queda de um avião militar. A FAC informou num comunicado que um "avião 235 de transporte CASA, com a matrícula FAC 1261, caiu na área de Las Palomas, no município de Agustín Codazzi, com 11 tripulantes a bordo”.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tinha inicialmente relatado na rede social Twitter que havia doze vítimas deste incidente, mas fontes do Ministério da Defesa e da FAC confirmaram posteriormente onze mortes: um major, um tenente e nove sargentos.

O presidente colombiano lamentou o acidente, que “matou os heróis das forças aéreas colombianas”, e prestou condolências às famílias dos mortos.

Segundo os relatos iniciais, existe a indicação de que o avião partiu da base de Palanquero, no Centro-Oeste da capital colombiana. A Força Aérea explicou que uma falha de motor foi relatada pela tripulação, e confirmou não haver sobreviventes do desastre.

A aeronave CASA 235 é um aparelho normalmente utilizado para transportar tropas e pode levar até cinquenta pessoas.

Pontos moeda