Geral

China determina evacuação de arredores do porto de Tianjin

As autoridades tentam determinar a lista completa de produtos químicos que contaminam a área. Policiais e membros do exército implantaram postos de controle

Redação Folha Vitória
A explosão de quarta-feira deixou 85 mortos Foto: ​Divulgação

Tianjin - Autoridades da China determinaram a evacuação dos arredores do porto de Tianjin, no nordeste da China, onde ocorreu uma explosão na quarta-feira. Os residentes em um raio de 3 quilômetros do local começaram a ser retirados neste sábado. De acordo com o a imprensa local, a área está contaminada por cianeto de sódio, um produto químico tóxico que se torna inflamável em contato com a água ou com ar úmido.

Ainda há relatos de incêndios e explosões no local. As autoridades tentam determinar a lista completa de produtos químicos que contaminam a área. Policiais e membros do exército implantaram postos de controle em vias de acesso ao local das explosões.

A explosão de quarta-feira deixou 85 mortos, incluindo 21 bombeiros que trabalhavam para conter as chamas. Este é o maior acidente registrado no país em mais de seis décadas. Mais de 720 pessoas ficaram feridas e diversos bombeiros ainda estão desaparecidos. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda