Geral

China: explosão em porto deixa ao menos 13 mortos e centenas de feridos

Redação Folha Vitória

Tianjin, China - Fortes explosões em um armazém para materiais perigosos no porto chinês de Tianjin, no nordeste do país, deixou ao menos 13 mortos e centenas de feridos. Bolas de fogo foram vistas no céu durante a noite, de acordo com autoridades.

A emissora de TV estatal CCTV informou que 248 pessoas foram internadas em hospitais da cidade, a leste de Pequim. As explosões estilhaçaram janelas e arrancaram portas de edifícios da região.

"Eu pensei que fosse um terremoto, então eu corri sem meus sapatos", disse Zhang Siyu, que mora a vário quilômetros do local da explosão. "Só quando eu estava fora de casa que percebi que era uma explosão. Havia uma enorme bola de fogo no céu com espessura de nuvens. Todo mundo podia ver isso".

A polícia em Tianjin disse que uma explosão inicial ocorreu no armazém de materiais perigosos pertencente a uma empresa de logística.

Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a explosão inicial desencadeou outras

explosões em empresas nas proximidades. A Agência Nacional de Terremotos informou que duas grandes explosões foram detectadas, a primeira equivalente a três toneladas de dinamite e a segunda equivalente a 21 toneladas. Fonte: Associated Press

Pontos moeda